EU SEI QUE VOCÊ SABE!!!!

NILTA 2010

SP,21 de agosto de 2010

Querida Mamãe

Há 18 anos eu não a vejo e sinto saudades...Há 22 eu tirei o seu sobrenome,por amor e rebeldia,mas ninguém me contou que as histórias da alma se eternizam e se enraízam muito mais que uma tinta grafada...Acreditei que escreveria uma nova história e não me ative ao fato de que esta seria uma réplica da sua em tantos trechos e capítulos !

Igual na bravura,coragem,feminilidade,maternidade,zelo,

dedicação,preocupação;diferente na modernidade,praticidade e itens apaziguadores de uma nova era ,onde nervosismo e histeria ganharam o nome de “tpm”;medo galgou degraus...quando temores e traumas acabaram virando pânico...Decepções e mudanças radicais de paradigmas elevaram-se à enésima potência e foram renomeados como “depressão”...Nesta nova era mamãe não há mais lugar para aquele coração nordestino que abrigava conterrâneos nas salas de casa;nem tão pouco excesso de carinho àqueles que não nos são extremamente íntimos...Algumas pessoas enlouqueceram com a sexualidade aflorada em demasia e nossas crianças também são educadas para prestarem atenção no trato com desconhecidos...A liberdade feminina fez com que as garotas nesta nova era também tivessem escolhas diferentes...As mulheres não ficam mais apreensivas entre a maternidade e o trabalho...Hoje há escolas,creches,babás,avós integrados e interagidos para uma “nova educação”...Nela não há lugar para pais que discutem; porque em menos de “meia dúzia de alterações de vóz”, os casais se separam e as crianças logo têm mais irmãos de novos casamentos para brincar...

Os irmãos também não brigam muito porque de tantos afazeres,escolas de línguas,”taekondô”,”cororô”,liga das crianças de auto-ajuda,academias, natação,tênis de mesa...a petizada exaurida no final do dia,de tanto gastar energia, adormece como um adulto depois de um longo dia de trabalho...

Os pais agradecidos também ensaiam um “amorsinho” rápido ;não sem antes se admirarem no espelho e competirem (qual dos dois está mais política e ecologicamente malhado!)

Acabou aquela história de aguardar o papai se trocar no banheiro, para depois a senhora usar o toilete...Hoje os casais são tão moderninhos! A senhora ficaria horrorizada, ou quem sabe encantada “né “mamãe;sabe-se lá!Não sabíamos nada uma da outra! (A não ser aquele jogo de excessos;a senhora e seu zelo de um lado e de outro, nós todos nos defendendo das críticas em sua maioria nada a nosso favor...)

Costumo analisar que não tínhamos moral de alma; tínhamos sim, paúra de que a senhora descobrisse algo de “errado”;e nós sempre nos esmerávamos em nossas vidas paralelas ,para que não faltasse aventura,descontração e diversão longe dos seus olhos! Quantas encrencas nós encaramos por conta do lado lúdico acerca da sensação de liberdade,distante do seu controle...Nossa vida era um emaranhado de emoções,momentos, sustos,traumas,medos,risos,cerveja,fumo e carnaval...Até a maturidade chegar e nos mostrar tudo o que não deu tempo...

Não deu tempo mamãe de combinarmos metade destas aventuras e incluir você (não mais a senhora,porque seríamos amigos, todos nós lá em casa)...Se tivéssemos conseguido quebrar as barreiras que nos distanciavam,seríamos próximas o suficiente para conversarmos intimamente,dançarmos, fazermos planos de trabalho,nos divertirmos,viajarmos...Imagine!”Teria sido”,”seria”,”talvez “e “ se”...

Visualize-se conosco atrás do trio elétrico,subindo a praça Castro Alves despreocupadamente sentada na base de um trio...Não, não, não,isto daria errado.(risos) Nem dopada seu intimo desenvolvimento interno de líder permitiria que este fato ocorresse...

Ah mamãe nós amamos e ponto!

Claro que a senhora sabe...Quem ama apenas sente;envolve-se amorosamente do “jeito que é” e “seja como for”...Assim é nossa admiração,gratidão e amor pela sua alma guerreira singular,”Niltistica”,inigualável e imortal...Feliz Aniversário

-------------------

OBRIGADA PELA LEITURA AMIGO(A)...DEIXE UM COMENTÁRIO PARA QUE SINTAMOS QUE HOJE PODEMOS CANTAR PARABENS PELO FECHAMENTO DE UMA EXISTÊNCIA TÃO PULSANTE...FALO NÃO SÓ PELA MAMÃE ,MAS PELOS AMORES E AMIGOS QUE ESTÃO DO OUTRO LADO DA VIDA...DE ALGUMA FORMA NOS SENTIMOS EM HOMENAGEM QUANDO NOS RECORDAMOS DA SINGULARIDADE DE CADA UM DELES;OBRIGADA PELO COMENTÁRIO;PARA MIM ELE NÃO ILUMINA MAIS "UM BOLO",MAS UMA PRECE AO "ALÉM NUVEM";ROGANDO PAZ PARA TODOS NÓS E PARA ELES QUE MUDARAM DE PLANETA!