HOMENAGEM A UM JOÃO NINGUÉM

QUEM É ESSE JOÃO?

QUEM É ESSE JOÃO NINGUÉM QUE BATE NA SUA PORTA TODO DIA...

DE DIA, DE NOITE, PELA TV, PELA INTERNET....DESCALÇO E DESVALIDO....

NÃO IMPORTA SE ELE É MÉDICO, ARTISTA, CANTOR, PEDREIRO OU PADEIRO...MOTOBOY, EMPREGADA DOMÉSTICA OU CABELEIREIRO...

ENCANADOR, SUBURBANO, NOVO OU VELHO, CRIANÇA OU SUCATEIRO....

ESSE JOÃO NINGUÉM, É BRASILEIRO, FILHO DO DESCASO, DA VOLÚPÍA E DA UTOPIA DE UM BRASIL MELHOR...

QUE FICA SENDO ULTRAJADO A CADA SEGUNDO DE SUA VIDA...

TÃO INIGUALÁVEL...SEM LUZ, SEM BONECA, SEM DINHEIRO, SEM OPORTUNIDADE...E SEM ALENTO.

ESSE JOÃO NINGUÉM SOU EU, É VOCÊ EXPECTADOR DE TANTAS PROPAGANDAS ALIENANTEMENTE POLÍTICAS, ESPERADOR DE MELHORIAS....QUE NUNCA, NUNCA, NUNCA VIRÃO....PARA UM JOÃO NINGUÉM....QUE ELES PRODUZIRAM HÁ TEMPOS...DESDE OS TEMPOS...EM QUE O NEGRO...FORA ESCRAVO...E APRENDEU PELO CHICOTE QUE HÁ O BEM E O MAL....

NÓS, SOMOS TODOS ESCRAVOS...E ELEITOS JOÕES NINGUÉM POR TODO O SEMPRE!

NUM PAÍS ONDE SE ESCRAVIZOU PELA COR....SÓ NOS RESTA...

ESCREVER....E REVOLUCIONAR DE ALGUMA FORMA...VAMOS ELEGER UM JOÃO NINGUÉM....PARA QUE TODA A DISCRIMINAÇÃO DE QUALQUER ORDEM SEJA ERRADICADA....DESSE ARREMEDO DE NAÇÃO.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 02/09/2010
Código do texto: T2474335
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.