** LUZES CELESTIAIS **

Homenagem ao amado Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti

Médico, Político e Espírita

 
***

 

Dedico essas palavras ao Grande Iluminado Mestre do Amor Crístico, Doutor Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti,  conhecido como o Médico dos pobres e Apóstolo da Caridade.

 

Nasceu no Ceará em 1838, e desencarnou  em 1900 no Rio de Janeiro.

 

Dr. Bezerra de Menezes realizou grandes feitos tendo sempre em mente servir ao próximo pelo amor Crístico Incondicional.

 

Foi dedicado pai de família, médico por amor e vocação; na política foi amado e respeitado vindo a ocupar cargos governamentais. Conheceu a Doutrina Espírita e para surpresa de muitos, num auditório com cerca de duas mil pessoas da melhor sociedade proclamou sua adesão ao Espiritismo.

 

Sua alma transcendeu a todas as mesquinharias terrenas, deixando de lado o egoísmo, a vaidade e as ilusões efêmeras, voltou-se inteiramente à prática da caridade com o mais puro amor incondicional, prestava seus cuidados aos que o procuravam.

 

A todos atendia com a mesma dedicação e qualidade profissional, não distinguindo classe social ou tipo de enfermidade. Dava atenção especial aos pobres aos quais muitas vezes oferecia recursos para comprar remédios.

 

Certa vez ao atender a uma mãe que tinha o filho doente, a qual não tinha um vintém para aviar a receita, ele sem nenhum dinheiro também, deu àquela mãe, o seu Anel de Formatura para que ela comprasse o remédio para o filho.  Ele disse que aquele anel de médico de nada serviria em sua mão se aquela criança perdesse a vida por falta de recursos!

 

Espírito de muita Luz, e fiel seguidor do Mestre Jesus, por seu grande  amor ao próximo, ainda hoje, Dr. Bezerra de Menezes continua a ser o Médico dos pobres... Sim, o Médico do corpo material e da alma de todos os que o invocam, que o buscam pedindo suas curas.

 

Meus respeitos e carinho a esse Grande Médico e Amigo Espiritual! A ele meu eterno agradecimento pela proteção constante e por todas as curas que realiza em mim!

 

Vale a pena ressaltar que a vida do Dr. Bezerra de Menezes, enquanto encarnado na terra, foi árdua, difícil e cheia de acontecimentos sofridos. Ele viveu intensamente,  teve no  entanto  de vencer muitas barreiras e nem sempre foi compreendido por todos.

 

 

A ele nossos aplausos com amor!...