Homenagem ao Criador

O FIM DA HISTÓRIA

Toda história tem um início e um fim. Sobre o começo da nossa história, temos notícias vagas que no início tudo eram trevas e que Ele, como escreveu Vinícius de Moraes, “para não ficar com as mãos abanando” resolveu falar: “faça-se a luz..”. o resto vocês sabem. Mas, e o fim, como será? Afinal, toda história tem um fim, por mais absurdo ou trágico que seja.

- Para mim chega. – Foram estas as palavras do Criador, em frente ao seu PC novinho, recentemente chegado de Taiwan (devido à importância do Seu cargo agora estava estreando um Pentium), após uma cuidadosa e detalhada inspeção na situação da Terra com um todo, é claro.

- O que significa “para mim chega”? – Perguntou um anjo assessor.

- Cansei. Estou pensando em chutar tudo para o alto já – respondeu Ele com uma certa nostalgia do paraíso perdido. – Onde terei Eu, tido e havido como Todo Poderoso, me equivocado?

- Chefe, já estamos no alto.

- Então vou chutar tudo para mais alto. Não quero saber, apesar de ser Onisciente.

-Calma, calma. Será culpa do Japão, do ataque ao meio ambiente, da defesa do meio ambiente, do movimento gay, da informática? Deve haver uma explicação e o Senhor, como Todo Poderoso... quem sabe um...

- Vou arrebentar, sem perdão.

- Sem perdão? Quando o Senhor arrebenta, não há cristão, nem Cristo que agüente, o Senhor bem sabe... E o prometido julgamento final?

Mas Ele não estava nem aí, apesar de Onipresente, para argumentações de última hora. No seu computador conectou, via rede, o Departamento de Catástrofes – dirigido por São Pedro – carregou o diretório “MUNDO”, apertou a tecla DEL seguida de “*.*” e confirmou com um “y” que queria deletar todos os arquivos. Imediatamente da Terra começaram a vir os primeiros ruídos de um Apocalipse fulminante. Todos estavam perdidos, inclusive as celebridades, políticos, artistas e até Betinho da campanha da fome, ou melhor, contra a fome.

O anjo assessor correu para fechar todas janelas da casa de Deus – no caso, não confundir com uma igreja – enquanto Ele, com a feição pensativa, apelando para Sua Sabedoria, que agora não parecia ser tão Suprema, teclava no computador, com uma cara ainda mais séria do que o costume, a criação de um novo diretório “Projeto Mundo II”, ao tempo em que se dirigia ao assessor:

- Convoque uma reunião com todo meu pessoal para o final do dia e não deixe o Diabo saber de nada, em hipótese alguma. Desta vez vai dar certo, com a graça de Deus, quero dizer, com a Minha graça. Ah, convoque também Adão, Eva e o Meu filho, vai sobrar para eles de novo.

- Com maçã, serpente, cruxifixação e tudo mais?

- Não sei, vamos ver, vamos ver... só Deus sabe...

- Mas o Senhor não acabou de dizer que não sabia?

- Estou confuso – disse Ele coçando a cabeça, esboçando uma careta e, com o mouse, abrindo o jogo de paciência no seu novo micro.