SEU ANIVERSARIO

14 de setembro!!!

Então 14 de setembro será amanhã.. Ou hoje... bem neste momento em que estou falando contigo e discutindo quem vem, quem vai, e voce já pede para chamar a mães, mãe é assim mesmo chega e já faz!.... Faz isso e mais aquilo... Mas não é sobre isso que eu quero falar, falar de algo muito, muito, muito especial. Tão especial para nós; é único, único anivesário da nossa filha, único 21 anos da Priscilla, único momento que em pode-se dizer atingi a maioridade, único momento para derrubar todos os obstáculos rumo a feliciadade, único momento para começar a ver a vida “cor de rosa” como ela é. Para nós é emocionante dizer : _Temos uma filha com 21 anos!

Você sabe, no corre corre da vida, às vezes nos “esquecemos?” uns dos outros, tratamos mal àqueles que tanto amamos, ranhetamos, bronqueamos, porém a vida é assim:

Tomaz Edson tentou 9.999 vezes para conseguir fazer a lâmpada. E conseguiu... Nós lutaremos “999999999999999999999999999999999999999999” vezes para ver a sua felicidade realizada. Não pense que Tomaz Edson, simplesmente misturou areia e agua e levou-a ao fogo e estava pronto o vidro, entortou o arame e estava pronto o fio encadecente, “Assim é a formação de um filho, ou melhor de uma filha... tambem... Cada bronca nada mais é do que a lapidação do futuro que dói no presente.

E quando se chega a essa idade, entende-se que a lâmpada foi testada pela 10.000ª vez, e ai resta-nos deliciar com a sua luz....

E ha de ser que muito olharão para nós e poderão não nos reconhecer pois o brilho da lâmpada poderá mostrar em nossas faces a ruga do tempo, nos olhos o cansaço da luta, da luta de realizar um sonho, de concluir um intento, de completar um invento. É luta árdua, é batalha imensa, porém se o presente é luta árdua com certeza o futuro será de recompensa.

Pode ser que o cansaço do presente, pelo esforço do passado, queira nos roubar o direito de ser feliz no futuro; mas mesmo que o passado se apresente como sombra, aproveitaremos a penumbra e com os olhos meio fechado, talvez entre um “pestana” e outra, aconteça um sonho. Sonho em que gostariamos de sonhar para sempre, pois Voce é a personagem principal do quadro que agora se vislumbra diante dos nossos olhos, quiçá na mente. Vejo você querida em seu vestido rosa de gripir branco e chapeu de organza, no colo de um anjo que por tras de um sorriso triste, cavalga em uma nuvem colorida feliz, muito feliz porque você existe.... seguindo o caminho do sonho... vejo um praça no centro de uma pequena cidade, onde uma santa, te olha e com incentivo te força um sorriso, afinal, precisa de mais uma pose para a coleção de fotos, daquela que em sua vida é a única. Viajando pela estrada da vida, jornada às vezes cansativa mas de alegria merecida, vejo você num palco iluminado, roupas estampadas, mâos em curvas, lábios “vermelhos...” até de mais... num passe de música, talvez egipcia? Será? Não sei! Caminho longo, mudanças, broncas misturadas com elogios, às vezes vestindo roupas longas em dias quentes e curtas demais em tempos frios. Que fazer! Assim é a vida. Um forte vento envolve o livro existente em minhas mãos e se apressa em mudar as paginas da vida e derrepente nossa filha querida escapa de nossas mãos. Como um passáro alça um vôo, e nós, ao invés de chorar, comemoramos. Afinal passou passou no “Vestibular...” e a vida que até em então passava página por página muda o conceito. E o livro ? Sim estamos no segundo volume. Mas do primeiro o que foi feito? Encontra-se no armário da memória, e no segundo volume começa uma nova história, história esta que cada página tem mais linhas, cada linha mais palavras, cada palavra mais letra, cada letra mais tudo de você. Você, que soube esperar um ano a mais, que soube ouvir conselhos de amigos, parentes e principalmente de seus pais. O segundo volume possivelmente não contará as historinhas de costume. Agora falamos de uma mulher, que briga, luta, defende, afinal sabe o que quer. As vezes sabe até demais! Nós tambem sabemos do que és capaz. Mas na estrada da vida nem sempre é só subida, existe locais planos, porém há muitas descidas e nesta hora, quando estamos com a cabeça nas nuvens é preciso termos os pés no chão. Você Pri sabe de tudo isso, e por você saber não posso unicamente escrever-te “Feliz Aniversário e Muitos Anos de Vida”.... Preciso dizer-te algo mais consistente, afinal, não falo com “ mais um da lista”, falo com uma jornalista. E aí querida temos que partir para algo, que quando leres duvido que resista.... Pode chorar.... A lagrima de felicidade não diminuirá a beleza de seus olhos... Elas como gotas cristalinas aumentarão a magia daquela que um dia deixou de ser uma meiga menina e se transfou numa Linda Mulher!!!.

Então resta apenas 6 palavras...

“FELIZ ANIVERSÁRIO!....”

“MUITOS ANOS DE VIDA”

TE AMAMOS MUITO MUITO MUITOMUITOMUITOMUITO

PAPI/MAMY