UM PRAÇA QUE É NOME DE RUA

No dia 20 de Março de 1966, ele sentou praça na Brigada Militar, no 2º RPRMont, em Santana do Livramento, nascido em 08 de Setembro de 1940 na cidade do Alegrete.

Pertenceu ao heróico e saudosista grupamento dos “Abas-Largas”, patrulhando a Fronteira do Estado, mantendo a lei e a ordem a cascos de cavalo, fez parte da Banda de Música, a conhecida “ Furiosa”, que a todos encantava e admirava nas retretas, nos desfiles , nas paradas, e principalmente nos desfiles de 07 e 20 Setembro, “quando a Pátria se engalana”.

Por, reveses que a vida apronta, veio para Porto Alegre, para tratar da saúde, no tempo em que o “stress”, e o alcoolismo não eram tratados com o respeito necessário.

Foi morar num loteamento novo, pertencente ao município de Guaíba, incipiente e promissor, que mais tarde , viria a ser hoje, o jovem município de Eldorado do Sul.

Já reformado, gozava as benesses da nova vida, e era uma da figuras mais populares do lugar onde morava, sendo conhecido como um dos primeiros habitantes do bairro.

No ano de 1983, mais precisamente no dia 10 de Julho , quando uma das maiores enchentes, que já foram registradas até hoje, naquela localidade, desabrigou muita gente, deixando centenas de flagelados, como sempre voluntário, trabalhou dias afinco, socorrendo famílias inteiras,incansável. Mas... numa noite de domingo,fria e chuvosa, a vida foi-lhe ceifada, por um ônibus, na contra-mão, na estrada que corta o município ao meio.

No ano de 2002, também no mês de julho, foi aprovada por unanimidade a moção, para que no Bairro Cidade Verde, uma rua passasse a ter o nome dele.

Hoje, no Bairro Cidade Verde, na Cidade de Eldorado do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, existe a ” Rua JOÃO DE DEUS ALMEIDA ALVES.”

Bato continência e me perfilo, a ti , Cabo véio, praça que virou nome de rua, meu PAI.

João de Deus Vieira Alves - 1º Ten

JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES
Enviado por JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES em 30/09/2006
Código do texto: T253375
Classificação de conteúdo: seguro