BODAS DE OURO

Gasta-se apenas alguns minutos para realizar um casamento, mas espera-se meio século para realizar um casamento de ouro.

Há 50 anos atrás, Cícero e Adonília se uniram pelos laços matrimoniais e durante todo este longo tempo, compartilham juntos; alegrias, tristezas, sonhos, medos, bonança, farturas, escassez, saúde, doença...

Amar e viver com seu cônjuge exige determinação e prática diária. Exige a entrega de si mesmo ao bem-estar do outro.

50 anos... Congratulação Matrimonial que se iniciou meio século atrás quando foi plantada em sementes de amor e hoje é colhida como flores do jardim da vida. Os frutos-filhos e as sementes-netos.

Que data maravilhosa, levando uma vida amorosa, escrita com o próprio punho. Data que vale um tesouro, uma verdadeira pedra preciosa. Por que não o ouro?

Essa pedra desejada e apreciada no mundo todo. Cobiçada por reis e reinos dos mais distintos lugares da face da terra. Essa pedra que encanta aos olhares dos amantes, contemplada pelo seu grandioso esplendor.

O ouro reluz encanto, é capaz de seduzir, atrair... Mas ao contrário deste ouro que o pirata mina e o ladrão rouba, o ouro da vida, destas duas vidas, está enraizada em um esplendor incapaz de traça roer, ladrão roubar, pirata minar.

O ouro destes 50 anos é o fruto do amor, amor que foi abençoado por Deus e, quando este Deus verdadeiro abençoa, nada é capaz de destruir, nem mesmo a eternidade, o tempo e o espaço.

"...aonde quer que fores, irei eu, e onde quer pousares, ali pousarei eu, o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus". (Rute 1:16)

***Aos meus pais: Cícero Vitorino dos Santos e Adonilia Pereira dos Santos

***By: Jônatas Alberto

***Pseudonimo: John Peter Parker / John Lion Man / Pássaro Fênix

***Msn: jonatasalberto@hotmail.com