PROFESSOR: O HERÓI ANÔNIMO!!!

Em meu achômetro, o professor (a) seria uma espécie de herói anônimo (a)... Por que, assim como um escritor, um poeta, um cientista, geralmente trabalha visando fazer hoje o alicerce do amanhã...

Nem sempre, segue princípios de forma sistemática, mas, na essência do que faz no cotidiano, JAMAIS tem em vista o mercantilismo, o consumismo, o status (reconhecimento), o desconhecimento do chão onde pisa (contexto)...

ASSIM, avança incansável, e, mesmo quando desestimulado pelo sistema que o gera, acredita no futuro da geração; Mesmo que faça de conta que não liga... EIS a alma de quem nasce pra ensinar...

SE, pudesse não mudaria e SE mudasse não se adaptaria... Assim é o que verdadeiramente tem em sua alma talhado as marcas do ensino: Um dia foi ensinado e, sem saber, se identificou com a função...

FELIZ DIA DO PROFESSOR!!!

FELIUZ VIDA DE ENSINO!!!

FELIZ ESPERANÇA NO FUTURO DA NOSSA GERAÇÃO!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/10/2010
Código do texto: T2557387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.