Dia do Mestre

Mestre

Mestre é na verdade uma pessoa sábia.

Enquanto ensina está aprendendo. Sua capacidade de assimilar o que acontece a sua volta acaba por permitir que ilumine o caminho dos que ainda encontram-se na escuridão do desconhecimento.

O Mestre é na essência uma pessoa sensível e constantemente voltada para seu aperfeiçoamento como pessoa e transmite aos que com ele convivem o amor pela vida, pela cultura e acima de tudo pelo seu próximo.

As lições ministradas vão além dos livros, suas atitudes são os maiores ensinamentos. O verdadeiro mestre tem sempre a alegria em seu semblante, o otimismo e as palavras que traduzem equilíbrio, dedicação e partilha. Na verdade o Mestre partilha conhecimentos, estuda enquanto ensina e aprende a cada momento.

Muito se poderia falar sobre a missão do Mestre. Todavia basta que este seja motivador e condutor de ideias, estas deverão sair dos seus alunos, cujo potencial ainda encontra-se tímido dependendo somente do Mestre para que descubra sua capacidade para apreender o que se faz necessário para a Vida.

Ser Mestre e preparar seus discípulos para viverem a vida com dignidade , amor, consciência de respeitabilidade ao meio ambiente e ao próximo.

Feliz Dia do Mestre a todos que vivem sua vida dedicando-se a essa Missão tão Sublime !

Denise Vieira Doro

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 15/10/2010
Código do texto: T2559187
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.