Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Livro do Professor Berilo Ramos Borba "Correia Lima- a saga de uma família do cariri paraibano

Lançamento do Livro “Correia Lima- a saga de uma família do cariri paraibano de autoria do professor Berilo Ramos Borba

Hoje às 18 horas no auditório do CCT- Centro de Ciências Tecnológicas da UFPB ocorreu o lançamento do livro CORREIA LIMA- A Saga de uma família do cariri paraibano, de autoria do professor Berilo Ramos Borba. Este foi Reitor da Universidade Federal da Paraíba, na década de 1980, tendo feito boa gestão.
Foram convidados para compor a mesa o próprio autor do livro Professor Berilo Ramos Borba; Rômulo Soares Polari atual Reitor da UFPB; professor Jackson Carneiro de Carvalho ex-reitor da UFPB e atual presidente da Academia Paraibana de Filosofia; Juarez Farias presidente da Academia Paraibana de Letras; acadêmico Joaquim Osterne Carneiro atual presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano; Acadêmico Professor Evaldo Gonçalves de Queiroz, este fez a apresentação da obra ressaltando em linhas gerais o valor da obra.
O autor do livro lançado fez um excelente discurso destacando aspectos essenciais do livro e a importância deste tipo de literatura. Em seguida fez uso da palavra o atual Reitor da UFPB, Rômulo Soares Polari, com uma fala substancial mostrando aspectos sócio- econômicos do cariri paraibano, em cujo contexto se encontra a família focalizada no livro.
Foi bastante prestigiado o lançamento por autoridades, escritores, genealogistas; comparecendo muitos membros da família focalizada no livro e famílias entrelaçadas.
Noite de autógrafos bem cordial e um delicioso coquetel foi servido aos presentes!


maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 16/10/2010
Código do texto: T2560437

Comentários

Sobre a autora
maria do socorro cardoso xavier
Campina Grande - Paraíba - Brasil
317 textos (25441 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/05/21 15:52)
maria do socorro cardoso xavier