Nero e Pandora...

Hoje aprendi... Quando amo, eu quero além de expressar por gesto sinto a necessidade de falar...

E pela minha vida já passou inúmeras almas animais... Jamais os amei pouco. Senti-os como parte da minha carne e companheira da minha alma.

Ainda criança, lembro vagamente minha mãe tinha um cachorro chamado Barão... E naquela época ele foi acometido da doença raiva e teve que ser sacrificado. Eu vi e nunca esqueci talvez meu coração quase bebê já o amasse.

Com o passar do tempo tive cachorros inesquecíveis, companheiros e fiéis.

Não sei quem mais amou se foram eles a mim ou eu a eles...

Alguns ainda me restam fotos... Outros a imagem nas minhas lembranças.

Tive três Laycas, pois achava lindo o nome, depois Kátia, Grethy, Negão, Fonsy, Gugelmin, Tulipa, Juninho, Wendel,Toquinho, Paloma, Trovão e outros mais...

E hoje tenho Nero e Pandora, mais amadurecida vejo o valor de um animal na nossa vida.

Eles têm tanto amor por mim e pela minha família que muitas vezes me emociono.

Tive que me mudar da cidade onde morava, há uns três anos atrás, mas não consegui levar o Nero comigo. Deixá-lo para trás foi o mesmo que caminhar faltando uma parte de mim... Onde eu morava certa vez vi uma cachorrinha igual o Nero, nem pensei... Quero! Um dia eu busco Nero e ela será esposa dele!

E a vida seguiu Nero longe do meu olhar, da minha proteção e dos meus carinhos. Pandora com todo o carinho que uma mãe pode dar a uma filha!

Nesse espaço de tempo, eu fui vê-lo umas vezes, pois a distância era de 2500 km. A minha dor era ver que ele não me esquecia. Ficava em pé me abraçava de mãos cruzadinhas no meu pescoço e chorava. E acreditem chorava como uma criança e escorria lágrima. E eu idem!

E mais uma vez tinha que partir... E não podia levá-lo. Coração estraçalhado! Sentimento às vezes até de revolta...

Mudei novamente... E a Pandora? Coloquei no carro juntamente com meus filhos... E lá vamos nós!

Casas com quintais pequenos ou com muros baixos não podiam buscar o Nero. Pior fiquei sem o carro...

A esperança escorria do meu coração... Pensava em voltar, mas precisava de um carro para levar a Pandora.

Os dias eram torturas para mim... Eu sabia que ele não estava sendo bem tratado. Coração de mãe presente quando algo vai mal...

Pedi a Deus varias vezes... Abre um caminho! E os dias foram passando. Mas Deus sabe a hora certa!

Mudei de casa e mal acabaram de fazer o muro eu e meu marido emprestou um carro de uma alma boa (que Deus ilumine-o e dê toda a felicidade do mundo pra ele) e lá fomos nós com cara e coragem buscar o marido prometido da Pandora. Um sonho a realizar... Sonho tão insignificante pra uns, mas para mim era como o maior prêmio do mundo. Eram mais de 1500 km. E ao chegar já fui vê-lo. Desnutrido, cheio de carrapato e sujo. Abraçou-me chorando em desespero, quase a pedir socorro. Momentos ele mordeu meu cabelo e minha face molhada de ambas as lágrimas, e essa ação ele parecia falar comigo porque me deixou aqui? Eu fiquei sofrendo! Com você eu era bem cuidado e agora olhe como estou!

Muitas vezes não precisamos de palavras para comunicar e só olhar nos olhos e deixar o coração nos levar...

Ficou dois dias internado, um cachorro Pastor Belga de 50 kg estava com 28 kg. É cruel! O mais cruel é quem deixei pra cuidar ter usado o dinheiro da mesada do cachorro com ele e família e deixou o Nero naquela situação.

Enfim, Deus à frente! Problemas mil... Pegamos Nero e viajamos de volta. Com todo o cuidado. Viajamos mais de 24 horas sem parar pra dormir. Nero dormia no banco de trás, parava dava água, comida e seguia...

Chegamos ao amanhecer do dia, e eu feliz havia concretizado um sonho. Por outro lado fiquei triste meu tio, irmão de meu pai havia falecido. Cheguei e fui para o velório.

No primeiro contato Nero e Pandora se estranharam, esse negócio de casamento arranjado dá nisso. Darei tempo a eles... O amor também vem com o tempo.

Hoje depois de um mês... Eles convivem muito bem no mesmo espaço.

E eu os tenho perto de mim... Agradeço muito ao meu Deus!

Meus amores estão comigo. A noite, bem tarde quando não há ninguém na rua saímos para passear com eles, os dois são negros e pastores Belga. Parecem lobos na noite!

O que mais me comove é o amor que eles sentem por nós.

Daqui uns tempos com certeza e espero serei vovó de um monte de cachorrinhos. Vai ser uma alegria!

E um dia com Deus na frente irei realizar outro sonho, ter um quintal enorme para eles viverem livres e correndo.

E a causa de escrever sobre meu imenso amor pelas almas dos animais é porque dói ver muitos animais sendo mal tratados e alguns com requinte de crueldade, não só cachorro... Todos os animais... E eles são tão amigos! Amigos fiéis e verdadeiros...

O ser humano abandona outro ser humano, abandona seus animais... Mas, um amigo cachorro nunca esquece seu dono mesmo sendo abandonado... Por mais que apanha e é judiado quando você chega a casa faz festa balançando o rabo.

Então se não gosta de animais não os pega pra criar, não desconte neles os problemas que tens e se adotar um animal tenha responsabilidade de cuidá-lo bem caso não consiga amá-lo. Pois ele amara você!

E quem tem e ama-os, esse amor nunca será em vão... É recíproco!

Agradeço a Deus por ter colocado em minha vida todos os animais que pelo meu coração passou... Com certeza ficou! E pela presença de Nero e Pandora que me traz tanta felicidade. Essa felicidade tão simples... Cada momento é único... Cada olhar! Cada carinho!

Deus proteja todos os animais e todos os seres humanos!

Obs.: O filme "Sempre ao seu lado" com Richard Gere é emocionante... Impossível aos mais sensíveis não chorar..."