A DOCE CADEIRA DE BALANÇO

ESTAMOS VIVENDO NO SÉCULO XXI, QUANDO NUM RÁPIDO PISCAR DE OLHOS, TUDO SERÁ MODIFICADO, TRANSFORMADO E, DESDE O SER HUMANO, O REINO ANIMAL E A NATUREZA ADAPTAMDO-SE A ESSAS TRANSFORMAÇÕES, PROSSEGUEM NOS RESPECTIVOS CICLOS VITAIS.

NOSSO OLHAR CONTEMPLATIVO PARA TUDO QUE NOS CERCA, PARA TODOS COM QUEM CONVIVEMOS, SÃO BASTANTE DIFERENÇIADOS DOS OLHARES DE NOSSOS AVÓS, BISAVÓS, MAS ESPERO SEJAM MUITO BEM ACONCHEGADOS NO ÂMAGO DE NOSSOS CORAÇÕES, PARA QUE POSSAMOS RESGUARDAR AS TRADIÇÕES, COSTUMES QUE FORAM TÃO IMPORTANTES EM CADA ÉPOCA.

POSSO DIZER QUE MEUS FILHOS, AINDA GUARDAM BEM NA MEMÓRIA, QUANDO MINHA MÃE, AOS 50 ANOS DE IDADE, SENTAVA-SE NA CADEIRA DE BALANÇO E NINANDO OS NETOS, CONTAVA E CANTAVA LINDAS CANÇÕES DE NINAR.

JÁ MEUS NETOS NÃO TIVERAM ESTA TERNA E NOTÁLGICA LEMBRANÇA, POIS A VOVÓ ORLANDINA, JÁ ESTAVA NOS BRAÇOS DO CRIADOR ANTES DELES TEREM NASCIDO.

ESTAREMOS SEMPRE A MERÇÊ DO TEMPO DECORRIDO PARA: SEMEAR, PLANTAR E COLHER, E O SER HUMANO, CADA UM EM SUA ÉPOCA, FARÁ O MESMO QUE NOSSOS ANTEPASSADOS REALIZARAM.

CONFESSO QUE FUI ME ADAPTANDO A RÁPIDA TRANSFORMAÇÃO AO MUNDO MODERNO E MUITAS E PRECIOSAS LEMBRANÇAS ESTÃO CONSERVADAS NOS ESCANINHOS DA VIDA, PARA SEREM SEMPRE REMEMORADAS.

COM O AVANÇO TECNOLÓGICO E A MEDICINA ATUALMENTE, TÃO AVANÇADA VEM CONSEGUINDO PROLONGAR A VIDA BIOLÓGICA DO SER HUMANO ATÉ OU MAIS DE 100 ANOS DE EXISTÊNCIA, EM PLENA HARMONIA E SAÚDE: FISICA E MENTAL.

AS VOVÓS E VOVÔS ADAPTARAM-SE COM OS TEMPOS MODERNOS E JÁ SÃO ASSÍDUOS FREQUENTADORES DE ACADEMIAS DE GINÁSTICA, NATAÇÃO, CULTURA, RECREAÇÃO, CONVIVENDO HARMONIOSAMENTE COM SEUS GRUPOS, NÃO FICANDO ISOLADOS OU RESTRITOS A UM APOSENTO,DEIXANDO-OS MUITAS VEZES À MERCÊ DA SOLIDÃO.

SINTO AINDA IMENSA TERNURA E SAUDADE QUANDO RELEMBRO MINHA QUERIDA MÃE, RISONHA ACOMODADA NA SUA QUERIDA CADEIRA DE BALANÇO, RODEADA PELOS MEUS QUERIDOS FILHOS, AINDA BEM PEQUENOS, CONTANDO E CANTANDO AS MAIS LINDAS CANTIGAS DE NINAR...

Hanid
Enviado por Hanid em 27/11/2010
Código do texto: T2640251
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.