Os filho são ouro, os pais atletas.

A Primeira conquista de um filho está nos primeiros passos embora para ele não entenda muito bem mas, ja expressa com os pais um sorriso sincero e gostoso de se ver.

Em seguida o expressar da voz e as cordenações motoras no equilibrio ao corpo, etapa essa sobre a vigilancia e olhares atentos dos pais ou responsáveis, muitas vezes estão por perto os avós que babam ao ver os netos pela sua geração rs...

Bem, o tempo passa dinamicamente e os anos voam e com ele nossos filhos crescem, adquirem manias, gostos e pretenções ou opções de forma que somos participantes por um tempo daquilo que eles tomam para si. Recentemente meu filho Alef deu nos mais uma conquista em um campeonato de taekwondo, atividade que ele pratica ha quatro meses treinando duas vezes por semana, sendo Ele ainda faixa branca.

Envolvido pelo gosto deste esporte acabou por me surpreender juntamente com o professor, ao disputar com um outro jovem que tb pratica ha um ano e seis meses, tendo dez kilos a mais que Alef e disputando pela terceira vez sendo Ele faixa azul. Um campeonato regional seletivo em Minas na cidade de Caratinga, Alef usando toda tecnica possivel venceu o adversário no esporte, trazendo pra casa uma medalha de ouro e um orgulho de ter conquistado a primeira medalha em sua vida e mais uma etapa deste momento juvenil que traz junto uma maturidade e respeito a si próprio.

A medalha de ouro na verdade são nosso filhos, nossos troféus e nossas maiores vitórias, dado a eles a nos presentear no momento em que nascem, falam e andam mostrando uma saúde perfeita e a faculdade em perfeito funcionamento, claro que os filhos mesmo aqueles que infelismente não tem uma saúde adequeda, são para os pais uma vitória tb, pois o maior tesouro de todos nós é superar os desafios que muitas vezes encontramos em nossas vidas provenientes de uma deformidade ou mesmo uma doença qualquer nos filhos, de forma que todos somos vencedores mesmo sem ter conquistado uma medalha em algum esporte secular.

Considero tb o adversário de Alef no esporte um vitorioso, certamente está dando orgulho aos seus pais e professor, não somos vencedores apenas na conquista de uma medalha de ouro, somos VITORIOSOS nas conquistas de valores sem disputar e demonstrar ganancia, egoismo, alto suficiencia ou mesmo menospresar as pessoas enfim, sermos participantes ja somos vencedores e isso não ha medalha de ouro que pague ou substitua os valores da vida em uma educação adequada para a familia e sociedade. O ouro, embora cobiçado se corroi a prata, se desfaz e as demais matérias não subsistem para sempre pois de certa forma são usurpadas, se perdem nas oscilações de valores.

Os nossos filhos são ouro com o emblema de justiça, educação e pacificação desde quando os valores são provenientes de nós, pais atletas que não param de treinar, educar e incentiva los a estarem não em primeiro lugar mas, entre os primeiros pois acredito que no pódio da vida ha lugar para todos, seguindo dessa ordem.

Parabens Alef, parabens jovem adversário no esporte.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 08/12/2010
Código do texto: T2660112