FAMÍLIA SUAGE - HOMENAGEM DE NATAL

Lêda Torre

Homenagem de Confraternização para a SUAGE – Dia 17/12/2010

FAMÍLIA SUAGE

Família é amor, amor é fé e fé é somente em DEUS. O nosso Deus que é superior a tudo isso. Família é elo, é diálogo, é trabalho, é provisão, é calor, é tristeza, mas também é alegria. Família é união, é humildade, é saber ouvir, é dizer com lealdade, é chegar junto, é obedecer, é cumprir, é chorar, é orar e é, sobretudo, agradecer.

Entretanto, como toda família, há também as afinidades e as diferenças. Que o espírito do Natal se estenda por todo o Ano Novo que ora desponta. E tomemos para nós um pouco de cada um. A elegância e o charme do nosso único colega homem da sala da SUAGE, o Sr. RUBENS MARIN; tomemos como referência a determinação e a competência de uma grande líder, a professora SANDRA PASSINHO; que, com seus passinhos gradativos da vida, cheguemos às metas da nossa loiríssima amiga CELESTE, que com sua garra, faz mover milhões em verbas para uma escola melhor.

Que a calma da ALTAIR, faça abrandar o furor das gargalhadas fervorosas da colega GILCILENE, a forte “DIL” que como parte de uma grande equipe, leva o bom humor à toda SUAGE; queiramos a doçura da Claudinha continue a adoçar nossos corações; que a firmeza e a habilidade da Jaquelma nos seja sempre referência; que a plurivalência da Francilene nos torne cada vez mais preparados; que o belo sorriso da amiga ANUNCIAÇÃO sempre nos anime a prosseguir ante às borrascas do dia a dia; que a altura da nossa maneca SOLANGE nos direcione ao rumo certo dos nossos projetos.

Que a organização da nossa miss NAIRAN AZEVEDO, nos deixe sempre alerta para as futuras sabatinas trabalhistas; que a serenidade e a espiritualidade das nossas GLORINHA E HILDINHA, nos alimente a alma; que a candura e a inocência da nossa pequena grande JOANACI nos impregne todos os dias; que o apetite da nossa advogada MARILDINHA nunca nos falte, e que seja sempre “BONTEMPO” para começarmos um bom dia de trabalho e, que a sua carinha de menina sapeca, nunca nos deixe a maldade invadir nossos corações; que a beleza e a exuberância das morenaças SOCORRO E DANY, sempre dêem aquele belo ar de beleza na SEDUC, contagiando a todos.

Que a Gestão com pulso de ferro da nossa grande ANA CLEIDE e o poder do PPP de nossa doce pedagoga MARTA, nos deixem muito bem preparados e capacitados para ensinar todos esses gestores , com quantos paus se faz uma canoa! E que a alegria e o humor contagiante da bela morena CÈLIA, continue por todo o ano a subtrair as tristezas que por ventura possam passar por nós; que a perseverança e a habilidade de lidar com todos da grande PATRÌCIA, possa todo tempo nos contagiar, nessa jornada que não é nada fácil, e, que a serenidade e o domínio das beloletrólogas JANE MONTELO E SILVANILDE, nos deixem sempre afiados na Língua Portuguesa, para podermos enfrentar as mudanças que acontecem todo dia no nosso idioma e, por fim, que as bananas da dona Rita jamais faltem à nossa mesa na SUAGE, para fortes, enfrentarmos a dureza da professora Zélia Mendonça, a Administração ferrenha da Professora Graça Tajra e nos livre Deus da ignorância do João. Que venha o novo ano com tudo de bom; e que as poesias da nossa poetisa oficial, LÊDA TÔRRES, nunca nos deixe faltar, que elas nasçam todo tempo para alimentar nossos corações e nossas almas, tornando-nos cada vez mais irmanados numa só linguagem, a do amor.

Um abraço a todos, da poetisa

Lêda Torre – São Luis, 17/12/2010

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 25/12/2010
Reeditado em 05/12/2014
Código do texto: T2690869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.