O FIM DE UM HERÓI

Minhas homenagens aos policiais em todas as esferas, que lutam e tombam em combate, com honradez, dignidade e respeito, Obrigado a todos vocês herois que nos protegem...

Ary Bueno [ O Príncipe dos poemas e do amor

Bom dia amor. Após beijar carinhosamente minha esposa, tomo meu café com leite e o pãozinho simples. me preparo para sair e iniciar mais um dia de trabalho. Pergunto a minha esposa se precisa de alguma coisa, e ante a negativa. vou até o quarto aonde minha filhinha de 5 anos ainda dorme. Dou um beijo com muito amor neste anjo. e por alguns instantes fico a olha-Ia. e a imaginar ela indo a escola, crescendo, namorando, casando, e me dando a alegria de um netinho, sorrio feliz ante estes pensamentos, a beijo novamente e saio do quarto. Minha esposa me acompanha alegremente até ao portão nos beijamos e saio feliz, me sentindo o dono do mundo ante tanta felicidade, já pensando no meu retorno logo mais a noite, para desfrutar de todo amor de minha linda família. Chego ao meu local de trabalho, tomo conhecimento de minhas ordens de serviço, e caramba me esqueci de dizer, que sou um policial, que me orgulho muito de meu trabalho, que é cheio de nuan­ces mil, pois uma hora lutamos por vidas, atendendo gestantes, doentes, crianças, etc., outra horas estamos enfrentando situações de risco e de morte ao salvar alguém de um acidente, de fogo, de afogamento, etc. Saímos eu e meu companheiro na viatura e iniciamos uma rotina de patrulhamento, de abordagem a elementos suspeitos, a vigiar e proteger patrimônios e cidadãos, de auxilio a população etc. Comento com meu companheiro, que este final de semana, teremos um churrasco em casa, e o convido para que participe da reunião em família, que não é para comemoração de data festiva, é que como será dia de pagamento, e este mês não temos tantas contas a pagar, da pra comprar um pouco de carne e umas cervejinhas para passar algumas horas descontraídos, rodeado das pessoas que tanto amamos e que nos amam também. Assim vamos felizes e alegres jogando conversa fora. enquanto executamos nosso trabalho, e é neste instante, que o rádio da viatura nos informa que esta havendo um assalto, em um estabelecimento das imediações. Rapidamente ligamos a sirene e partimos para mais um atendimento. Porem ao descermos da viatura, de forma inesperada somos recebidos por uma saraivada de balas. Neste instante, sinto como se uma brasa em fogo me atingisse o pescoço, fazendo o sangue jorrar pela minha veia jugular. E uma sensação tão terrivel que, não coordeno mais meus passos, e é ai neste instante ao tombar ao chão, que me passa em poucos segundos, toda minha existência, toda minha luta, todo meu viver. Só consigo pensar nesta fração de segundos, na dor de minha esposa, no sofrimento de minha filhinha, que sei, nunca mais a verei nunca mais a beijarei, nunca mais eu poderei sonhar com meu netinho, nunca mais terei o prazer de ver a luz do dia, sentir o perfume das flores, nunca mais poderei dizer eu te amo meus amores, só me resta dizer agora que fui feliz, e que Deus proteja minha família e me receba em paz ai no céu, pois minha missão na terra...ja terminou....o dever foi cumprido.....

Principe dos poemas e do amor
Enviado por Principe dos poemas e do amor em 17/01/2011
Código do texto: T2734430
Classificação de conteúdo: seguro