ATITUDE É TUDO - MOTIVAÇÃO

André é o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer. Está sempre de bom humor e sempre tem algo de positivo para dizer. Quando alguém lhe pergunta como está, a resposta é: “Cada vez melhor!”.

É um gerente especial, e seus garçons o seguem de restaurante em restaurante, por suas atitudes. É um motivador nato: se um colaborador tem um dia ruim, André lhe mostra o lado positivo da situação.

Um dia, um colega lhe perguntou:

- Não se pode ser uma pessoa positiva 24 horas por dia. Como você consegue isso?

André respondeu:

- Ao acordar toda manhã, digo a mim mesmo: “André, você tem duas escolhas hoje – a de ficar de bom humor ou a de ficar de mau humor”. Sempre escolho a primeira. Cada vez que algo de ruim me acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o acontecimento. Escolho aprender algo. Toda vez que alguém reclama, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida…

- Mas isso não é nada fácil – disse o colega.

- Sim, é fácil. A vida é feita de escolhas. Examinando a fundo cada situação, sempre haverá uma escolha. Você escolhe como reagir a situações e como as pessoas afetarão o seu humor: enfim, é a sua escolha que define a sua vida.

Anos depois, eu soube que André havia cometido uma séria distração: deixou a porta de serviço aberta pela manhã e foi rendido por assaltantes. Enquanto abria o cofre, a mão tremeu pelo nervosismo e ele errou a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. Por sorte, foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para o hospital. Depois de mais de vinte horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta com vários fragmentos de bala alojados no corpo. Quando o encontrei e lhe perguntei como estava, ele respondeu:

- Cada vez melhor!

Contou-me o que havia acontecido:

- Eu estava caído no chão, ensangüentado, e lembrei que tinha duas escolhas, viver ou morrer. Escolhi viver.

- Você não teve medo?

- Os paramédicos foram ótimos, me diziam que tudo ia dar certo e que eu ficaria bom. Mas, quando entre na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: “Esse ai já era”. Decidi que tinha que fazer algo. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas e quis saber se eu era alérgico a alguma substância. Respondi: “Sim, claro”. Todos pararam para ouvir. Tomei fôlego e continuei: “Sou alérgico a balas!” Entre as risadas, disse: “Escolhi viver, me operem com essa certeza”.

André sobreviveu graças a competência e persistência dos médicos e graças à sua atitude. Todo dia temos a opção de viver plenamente. Atitude é tudo!

Trecho retirado do Livro Atitudes Vencedoras – Carlos Hisldorf, Editora Senac.

Todos nós sabemos o quanto é difícil se manter positivo e de bom humor o tempo todo, mas é possível. Ao acordar, ao ir para o trabalho, antes de discutir com alguém, antes de dormir, reflita sobre isso.

APESAR DE SER UMA HISTÓRIA BASTANTE DIVULGADA POR NUMEROSOS SITES NA INTERNET, E EM CADA HISTÓRIA O NOME DO PERSONAGEM PRINCIPAL É TROCADO, VALE A PENA COLOCÁ-LA NESTA PÁGINA A TÍTULO DE DIVULGAÇÃO COM O OBJETIVO DE INCENTIVAR O OTIMISMO E A MOTIVAÇÃO NAS PESSOAS.

ACESSO AO SITE NO DIA 27/01/2011:

http://fgsolutions.com.br/blog/2009/10/atitude-e-tudo/

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 29/01/2011
Código do texto: T2758618
Classificação de conteúdo: seguro