A MULHER, VISTA PELO HOMEM (Alguns)

Eu nunca que iria querer ser uma mulher.
Dá muito trabalho ser mulher.
Claro que tem coisas que os homens passam também, mas mesmo assim ser mulher é muito difícil e complicado.

Nos tempos antigos nenê do sexo feminino não era bem vindo, chegavam até a matar, jogar pela janela. Alguns povos cortavam o clitóris das meninas, mas a rumores que até hoje ainda exista essa pratica.

Mal nasce a menina e já tem que furar a orelha, por fitinhas no cabelo, dentre outros enfeites. Vestidinhos de tudo quanto é jeito. Começa ser paparicada, beliscada e mordida por pais, tios avós e amigos.

Quando já é menina quase moça ai vem e chata da menstruação, que além de causar desconforto, tem que ficar pondo aquele chato do absorvente. Pior ainda, isso vai perturbar por dezenas de anos, causando diversas saias justas e até constrangimentos.

Depois da menstruação começam as visitas ao ginecologista, onde tem que expor a parte mais intima do corpo para um estranho.
Nessa idade já começa rotina do cabeleireiro: Corta o cabelo, faz escova, faz chapinha, hidratação, pinta de louro, pinta de preto, pinta de ruivo, e torna a fazer tudo de novo.

Como se isso não bastasse ainda tem que correr da chuva e do vapor do chuveiro pra não estragar a tal chapinha.
Na hora do banho pra não perder a escova (chapinha) tem que por aquelas toucas na cabeça, que mesmo as mais coloridas e estampadas são sempre horríveis.

Arranca os pelinhos da sobrancelha, depila a florzinha, passa 200 cremes, batom, rímel, sombra, esmalte, e mais uma tonelada de produtos com o objetivo de ficar mais linda, mais jovem e não envelhecer.

Tem que se preocupar com a virgindade, e pra não engravidar sem casar.
Depois que casa, ou até antes, fica barriguda, gerando o filho que ficará ali nove meses, carregando pra cima e pra baixo e convivendo com as diversas alterações do corpo; aumento do peso, cara de bolacha, pés e pernas inchados, roupa que não serve mais, hipertensão e por ai vai.
Sem falar nos maridos impacientes que querem ter relação até um dia antes do nenê nascer.

A criança nasce e dependendo do fator de elasticidade e do tamanho da criança, a florzinha da mamãe fica um pouquinho mais dilatadinha. A barriga as vezes demora a voltar ao normal, principalmente com as outras gestações que virão. Os seios ficam grandes, algumas vezes doem, o nenê já com dentinhos morde e dói mais ainda. Depois nem sempre os seios ficam iguaizinhos como antes.

Ai tem que cuidar das crianças. A não ser as mais abençoadas que podem pagar uma babá.

Já com os filhos criados alguns maridos já começam se interessar pela galinha do vizinho, que é mais gorda e da uma bela galinhada ou canja.

Não se pode esquecer das mamografias que tem que fazer desde cedo, que apertam os seios, causando desconforto.

A vaidade sempre cobrando e com isso, tendo condição financeira, já aparece a idéia de por silicone nos seios, retirar a gordura da barriga fazendo algumas lipos.

Aparecem os pneus, estrias, gordurinhas localizadas e da-lhes academia.
Como se tudo isso não bastasse ainda pode aparecer um caroço, que trás como ele a preocupação do maligno ou benígno.
Na dúvida lá vai ela pra mesa de cirurgia pra retirar o tal carocinho.
Ufa, retirou era benigno.
Acabou?
Claro que não.

Aparece agora um mioma no útero ou uma inflamação no ovário.
Novamente vai para a mesa de cirurgia, sem falar nas outras vezes que foi devido a uma cesariana.

Trata o problema do ovário, ou arranca ele fora, mas as vezes tem que retirar o útero, que não é uma cirurgia simples.

Sem falar que nas entrelinhas da vida tem que fazer almoço, janta, lavar a louça e guardar, lavar a roupa, passar e guardar, isso tudo diariamente.

Quando menos se espera vem a tal da menopausa com sintomas como ondas de calor, mau humor, queda hormonal, irritabilidade, inicio de algumas alterações físicas.

Tem mais...

Depois de passar por tudo isso, já na terceira idade ai chega os riscos da osteoporose, osteoartrite, dentre outras ostequalquercoisa.
Vai e trata com remédio ou então opera aqui e ali pra retirar a dor ou remover as saliências dos ossos, raspar ou até por próteses.
Os ossos podem ficar porosos e podem quebrar com facilidade.

Ufa!

Mas há uma compensação, algumas acham um marido como eu. (Risos)
Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 12/02/2011
Reeditado em 12/02/2011
Código do texto: T2787625
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.