Mãe...

MÃE...

Homenagem às mães em seu dia, representada por Marlene Davis.

Mãe! Como tesouro da vida nasceste, tu mulher, presença admirada, cheiro de fragrância sem preço, ao erro ficas de olhar tristonho, ao êxito ficas de olhar encantado, tens cabelos que agradam e sempre estais com as mãos ocupadas! Surgiste como a glória das estrelas, enfeitando o verde cinza do sul ao norte, como adorno por entre as terras encharcadas pelas águas ou, rachada pelo sol ao pé da flora! Tu fizeste dos males em sua feiúra o belo em sua aparência coesa, ao desgosto do choro deste o sabor do amor em seu enredo e ao estado de dor na sede da alma deste o alivio de delicia com gozo em seu efeito! Tens brilhado na escuridão das noites de pavor, trazendo as noites de medo, a certeza de descanso em meio ao desespero! Tu por direito, foste consagrada auxiliar ao homem desvairado, vieste para fazer na vida em sua dor de solidão, um lugar de repouso e guarida! Em ti vemos companhia de riso, apoio nos conflitos e abraço de amiga... Fazes por onde te admirem, pois tens sido de força, determinação e ensino a luta para conquista! Pairas como suave nevoa sobre a consciência, fazendo dos desejos contrários ao que é teu de direito, uma leve reação ao lugar de empatia e desprezo! Tu és melhor do que minhas fantasias e, como figura de moralidade, fizeste das idéias a pura soma de nossas verdades! Tu és a voz da consciência na mente estonteada pelas paixões em seu sofrimento, e por ela nos fizeste vencedor sobre a morte no vazio do mar de tormento! Tu és a realidade que compôs a minha história, com letras em tinta de lagrimas desde as dores do parto em revolta! Tu és a razão, muito mais do que para a existência, pois somados os teus dias proporcionastes à vida a minha permanência! Por isto mãe: reafirmo minha eterna gratidão ao que fizeste com dispor, reconhecendo que os teus feitos são frutos do teu muito amor!

Visite o blog do Professor Ricardo Davis

http://ricardodavis.zip.net