Personal Branding

Acabei de chegar de uma palestra que me fez pensar muito.

Ela aconteceu na ADVB-POA, tendo como palestrante ARTUR BENDER.

Versou sobre PERSONAL BRANDING.

Mundo complicado esse de marketing? Não! Não foi isto que ele falou nos 20 minutos que lhe foram dados, afora o bate-papo posterior respondendo as perguntas da platéia.

ADVB lotada, público atento, palestrante simples mas com uma oratória fantástica.

Resumiu como ninguém o conteúdo, que encontra-se em seu livro recém publicado, de mesmo nome, já um best-seller.

Citou os 7 pecados capitais em Personal Branding, a saber ... demonstrando a simplicidade com que nos vemos rodeados e nem sempre percebemos.

1. Preguiça (tomorrow) = procrastinação;

2. Autoengano (preguiça + cegueira). Exige leitura do que fizemos nos últimos anos – Exige silêncio;

3. Refém das circunstâncias – sem visão (barco sem rumo);

4. Ira – Vivemos num mundo baseado nos relacionamentos e muitos ainda são prisioneiros do seu próprio gênio;

5. Nada de genial será feito no isolamento;

6. Arrogância – O que deve ser perene é a perpetuação da nossa marca pessoal;

7. Gula – “I AM?” – Foco é vida ou morte para o nosso negócio, quer o que seja ele;

8. Luxúria – “visibilidade pela visibilidade”. Ser reconhecido pelos valores certos;

9. Cobiça – foco no dinheiro e não na realização. Quem foca no dinheiro não ganha dinheiro. Quem foca na realização acaba ganhando dinheiro;

10. Avareza – Acumulação de patrimônio diferente de construção de legado.

Que marca queremos deixar? (esta foi a frase final!)

VALORES QUE AGREGAM NO MARKETING PESSOAL!

E NÃO DEIXOU DE FALAR NA PAIXÃO, NA PAIXÃO EM TODOS OS MOMENTOS. É dela que se extrai os melhores resultados!

Fantástico!

22/02/2011

Rosalva
Enviado por Rosalva em 23/02/2011
Reeditado em 26/10/2011
Código do texto: T2809100