Querida Bárbara

A vida é feita de sonhos, viva um dos seus hoje. Intensamente! Porque é belo e a beleza é uma arte para ser apreciada e vivida para ser recriada novamente no palco da vida.
Espero não ocupar muito o seu precioso tempo para ler o que pretendo lhe dizer, saiba que foi com dedicação e as palavras saltaram do meu coração para páginas dessa criação. Podem fazer brotar pensamentos que lhe servirão em tantos outros momentos.
Começo por dizer que Fernando Pessoa, poeta português, muito lido e estimado pelo apaixonados da poesia, diz que” O mundo é para quem nasce para conquistá-lo”. Um dos modos de apreensão desse verso do poeta corresponde a um conselho que a vida deve ser enfrentada com bravura e ternura.
E eu te digo ainda para este momento que sei que já vives com forte emoção, que já lhe trouxe noites mal-dormidas, mas não sem os sonhos dos encantos desse dia. É uma passagem simbólica de um EU- mamãe-proteção para um novo EU - construção. Saibas alicerçar os saberes recebidos com afagos ou chamadas de atenção que não tinham por fim apenas a simples repreensão, senão o que carrega o coração de quem ama com um AMOR desmedido que se confunde com dor adorável de viver de sua mãe, de seus pais, dos amigos mais próximos que convivem e intercruzam com você saberes, sonhos buscas, lutas...
O que todos nós buscamos sem cessar é a conquista da liberdade, alguns por caminhos tortuosos viram-se vencidos por vícios que os consomem sem piedade, e muitas vezes só se dão conta muito tarde, com evidentes perdas irreparáveis na fase mais linda da vida. Mas você tem recebido a substancia que vai lhe permitir as conquistas almejadas, com o amor aconchegante no lar, o conhecimento escolar e a energia recebida pelas práticas e vivências no ambiente de oração que cuida do interior do nosso ser. Por tudo isso não faltará bênçãos para seus vôos na trila da vida, que exige saber viver nas diferenças para crescer em sabedoria.
Que esta festa-celebração, seja apenas um marco em sua/nossa memória afetiva, imaginas o que se pode ganhar quando sabemos esperar, respeitar, realizar as coisas no devido tempo. O tempo – momento sempre pode ser colocado a favor de nossas realizações e conquistas.
Tenho imenso carinho por você! Desculpe se ainda não consigo expressar-me com afáveis palavras o sentimento que Deus mais nos recomendou em mandamento – O AMOR. Mas é com este que busco alimentar nossa relação interpessoal.
Parabéns por ter sido fonte de inspiração do sonho que se realiza nesse momento. Sei o quanto significa essa vitória para sua mãe.
Feliz passagem MENINA-MOÇA, agora, a caminho da MULHER que se firma em princípios na busca da verdade para a necessidade da dignidade do ser. A luta será inevitável, você terá forças para o engajamento. Ao longo da história muito se conquistou, sua geração pode fazer muito mais que a nossa.
Parabéns pelos seus 15 ANOS de vida!!!!!   
 Esta flor representa o desejo em te oferecer um jardim, que não te dê nenhum encargo ou trabalho, com tantas outras flores tão belas como você que reina neste paraíso.
Se as coisas não saírem como você deseja ou imaginas, não desanime. Faça do momento uma aprendizagem para outros acertos ou erros? Não importa! O que vale é a intenção e paixão de quem busca sempre a perfeição com determinação.
Não deixe a tristeza invadir sua alma esta deve estar vazia para irradiar fantasia e se entregar aos feixes de alegria; porque o espírito divino, de um Deus – amor pode se apossar naqueles de coração aberto a recebê-lo para orientar na cainhada.
Como os contadores de histórias e escritores sonhadores, as fadas dos contos habitam nosso imaginário, já que é importante não deixar a criança perecer dentro de nosso ser, quando o organismo exige crescer, se pretende ser feliz. Apesar desse mundo não parecer ser para todos.
Que possamos recriar esse mundo real com nossa narrativa elegendo nossos próprios protagonistas. Assim, fazemos a vida em nossa história.
Que as fadas – madrinhas, que induzem ao surgimento dos príncipes possa acercar-se de você para lhe proteger, nesta NOITE FELIZ de INVERNO com muitas gotas prateadas de chuvas, que deixam belos reflexos à luz solar que nem sempre se consome a disputa da nuvem (nessa região das amazônidas, que historicamente habita belas meninas).
Eu, poderia ser sua avó ou sua tia, não importa, o destino quis o que somos! FAMÍLIA! Que Deus continue a preservar sempre unida por laços de respeito e amizade!
Beijos adocicados de carinho e uma bela amizade!
São os votos de:
Tereza de Jesus
Paragominas/PA 26/02/2011
Taina
Enviado por Taina em 26/02/2011
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T2816091