Um ser chamado Mulher

8 coisas observei e não apenas sete porque mais do que perfeitas são:

É saber que a mulher é única e infinitamente especial quando ama e é amada.

Ela se torna divinamente companheira de seu par.

Que a criação a coroou e a fez rainha do coração do seu escolhido homem.

8 coisas observei e não apenas sete porque mais do que perfeitas são:

Que a mulher é mãe acolhedora, acima de toda a incompreensão e estupidez dos rudes.

Que através do amor transcende, ultrapassa seus limites, nunca frágil mas firme!

8 coisas observei e não apenas sete porque mais do que perfeitas são:

Que a eterna presença em tudo que é feminino, supera as mudanças e costumes do tempo,

na luta contra os perversos que tentam mudar o que tem de mais belo na natureza:

Ser apropriadamente ela, a mulher, a atraente e verdadeira “fêmea”

tão diferente deste mundo onde os “falsos truques” da sexualidade que se dizem tão “libertários” são de fato, “libertinos”, corrompendo o original, numa louca busca pelo prazer, que de real e bom jamais terão.

8 coisas observei e não apenas sete porque mais do que perfeitas são:

De que só você, mulher, minha mulher, e eu, seu homem, sabemos que existe

algo muito mais completo e intenso:

É não se desvirtuar, é manter-se fiel, sincero, meigo; Erramos, claro, porém, até o erro nos faz ver o caminho para a virtude.

Me sinto muito feliz em fazer parte dos raros homens que amam uma única mulher de puro coração!

Você é divina, iluminada, humana, meiga, verdadeira, compreensiva, companheira e acima de tudo muito mulher em toda a sua essência.

Em homenagem ao Dia 8 de março!

E em especial ao grande amor da minha vida – Vera Lúcia Valentim, a Vera Luz!

Autoria de Roberto Manoel Fonseca.

vera luz
Enviado por vera luz em 03/03/2011
Reeditado em 03/03/2011
Código do texto: T2827130
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.