BANANAS AMASSADAS

Pego-me por várias vezes a pensar em você.

Pensamentos sem ensaios,sem preparativos.

Pensamentos estes que nos vêm sem aviso prévio e que nos dão o choque do estalo na mente.

Entre tantos outros pensamentos ,destes feitos relâmpagos sem anúncio de chuvas,hoje me

veio um em especial! Pegou-me de tal maneira desavisada,que nem pensou na dor que me faria,na dor que me traria,que,eu cheguei por um momento,a sair de mim prá sentir você!!

Vi você à minha frente .Ali,bem à minha frente! Olhar distraído,talvez pensando em algum poema ainda não lido ou,em um tempo não vivido ainda também! Figura frágil.De uma beleza infantil,onde o tempo insiste em não fazer ponto! Você lá. Na minha frente. Na mesma mesa! Amassando bananas no prato como quem acaricia um ente querido! Amassando lentamente como se preparasse uma argila para uma escultura sagrada!

Com tanta saudade que teima em hospedar-se dentro de mim,pego uma banana e vou amassando sem pressa,

pensando nos tempos em que dividíamos nossas conversas sobre Fernando Pessoa ,Saramago e outros poetas que nos fizeram tão iguais... Amasso as bananas como quem esmaga a saudade,a dor,o abismo da nossa separação geográfica!

Te amo muito !( e você sabe) by Neusa Gomes

Postado no BVIWtecendoletras ...Para minha irmãzinha Alice!!

neusa gomes
Enviado por neusa gomes em 06/03/2011
Código do texto: T2831699