Mulher, há quem duvide de sua força...

Mulheres...

Seres enigmáticos, Segredos ainda não desvendados,

Terras ainda não exploradas, um mistério entre o físico e a alma,

O corpo mostra um sexo frágil, ser angelical, pura meiguice,

Porém, o interior revela força e poder, mistério divino.

Uma guerreira natural velando outro ser, do universo âmago de vida.

Aplausos e destaco algumas inesquecíveis mulheres que ao longo da história se fazem presentes:

Exemplo de mãe confiança e virtude, Maria mãe de Jesus.

Como marca na história do mundo, Rainha Cleópatra.

Porém, heroína e mártir Joana d'Arc, que morreu numa Fogueira.

De atitude Princesa Isabel, que assinou a lei áurea e deu fim a escravidão.

Já Indira Gandhi, Estrategista, pensadora política, Primeira ministra da Índia, o brilhantismo custou-lhe a vida num assassinato.

Como modelos Atuantes na política Eva Perón da Argentina, assim Margaret Thatcher, a dama de ferro, primeira mulher a ocupar o lugar de primeira ministra do Reino Unido, e a nossa Presidente Dilma Rousseff, marcando a história do Brasil como a primeira mulher governando o país.

Ingrid Bettancourt, Senadora e ativista anticorrupção franco-colombiana, Provou coragem, fé e resistência por ter sobrevivido a um longo cativeiro por um grupo de guerrilheiros. Honras também a bravura de Maria Quitéria, militar brasileira, Heroína da Guerra da Independência.

Garra e coragem de Maria Bonita, primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros, Anne Frank (judia morta na 2ª guerra, que teve seu diario publicado) e Zuzu Angel.

Símbolo de esperança, bondade e amor, irmã Dulce Freira que ajudou muitos pobres na Bahia; Madre Tereza de Calcutá; D. Zilda Arns, lutou contra a desnutrição infantil no Brasil,Lucinha Araujo (mãe de Cazuza).

Exemplo de determinação na luta pelos direitos da mulher Maria da Penha - Assinou a lei contra a violência em relação à mulher.

Exaltamos ainda, as celebridades: A brasileira famosa no mundo que conquistou o coração os EUA, Carmem Miranda; A Poetisa e mulher simples, doceira de profissão, Cora Coralina escritora brasileira que publicou seu primeiro livro aos 76 anos de idade; Elis Regina voz inesquecível; Atriz Fernanda Montenegro uma atriz extraordinária; Gisele Bündchen - modelo mais bem paga do mundo.

De menina a princesa, do lar a rainha.

Umas Nascem com marcas da nobreza

Outras Mártires e heroínas, sem dúvida,

Todas estas mulheres o mundo fascinam:

Filhas, amigas, namoradas, amantes, esposas, mães,

Nobres mulheres, Suas presenças indispensáveis,

Seus carinhos e palavras encantam e dá sentido a vida.

Tete Crispim
Enviado por Tete Crispim em 07/03/2011
Reeditado em 07/03/2011
Código do texto: T2833868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.