NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER,DE MULHER PARA MULHER

Em plena era da comunicação,da globalização e modernização das culturas,a mulher se destaca no cotidiano,conquistando o seu lugar ao sol.

Dos tempos da mulher esposa de coronel,a mulher de silhueta moldada pelo desconfortável espartilho,até os tempos atuais,da mulher moderna que agora ocupa o mais alto cargo de presidenta da república,muitas águas rolaram sob a ponte.

A mulher sofreu duros golpes,passou por muitas situações constrangedoras,mas de cabeça erguida e pés no chão,derramou suor misturado com lágrimas,enfrentou desafios e superou obstáculos,muitos de proporções bem maiores do que o seu porte frágil e desprotegido.

A mulher enfrentou árduas batalhas em busca de um lugar ao sol,antes,direito dos homens,apenas.

A mulher brasileira,vitoriosa por suas conquistas,continua na luta.Ela trabalha e o Brasil cresce.

Preconceito ainda existe.Mas a mulher é um ser dotado de sabedoria,fortaleza,inteligência,coragem e muito mais.

À mulher de fibra,que já conquistou o seu espaço,à mulher que,como eu,batalha por seus ideais,seja ela rica,pobre,de qualquer idade, raça,cor ou crença,o meu apreço e minha admiração;somo às suas a minha esperança por um país bem melhor para todas as mulheres,crianças e homens deste nosso lindo Brasil!

Célia Rodrigues
Enviado por Célia Rodrigues em 08/03/2011
Reeditado em 08/03/2011
Código do texto: T2835726
Classificação de conteúdo: seguro