Mulher...

Segue uma música que amo, de uma mulher que tem a cultura Celta em seu sangue, e canta sua hstória, levando através da música, para o mundo inteiro.

http://www.youtube.com/watch?v=ooPg52uLtlw&feature=related

Um exemplo de Felicidade, Harmonia,Companheirismo e Amizade.

Então nada melhor que homenagear as mulheres, com exemplos que existiram, existem e dão certo até hoje., mesmo porque, somos seres duais, e jamais sobreviveremos sozinhos, o homem e a mulher sempre serão e terão um papel importante um na vida do outro.

Onde o Homem é a vitalidade e a mulher a vontade.

O mundo somente se fará em harmonia, jamais com competição! Onde o amor deve reinar junto e não sozinho!

Temos de ter essa visão clara em mente, até para podermos apreciar ainda mais uma sociedade que, em plena turbulência militar da Idade do Ferro, onde valores masculinos como coragem e força eram vitais, mesmo assim fomentou a igualdade entre os sexos de forma bastante acentuada. Ainda que a sociedade celta jamais tenha sido 'matrifocal' como querem alguns, a mulher celta era muito mais respeitada do que as mulheres de culturas ditas "civilizadas" como a grega e a romana.

Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casa e mães.

Assim aprendiam:

“Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro o que a Deus

a Mãe ensinou: amor, companheirismo e amizade.

Jamais permita que algum homem a escravize.

Você nasceu livre para amar, e não para ser escrava.

Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor.

Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?

Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir.

Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado.

Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?

Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe.

Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você.

Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos.

O Amor é o único que pode falar mais alto.

Jamais permita que paixões desenfreadas transformem você de um mundo real para outro que nunca existiu.

Jamais permita que outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo.

Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente.

Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai.

Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida.

Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem

que não tenha olhos para admirá-la.

Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você.

Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme,

o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem,

fazendo arrefecer a força que existe em você.

E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser mulher."

Como todos sabem, morei na Irlanda, e meus filhos ainda moram lá, e não escondo que amo essa linda Cultura, que é pura até os dias atuais.

Deixo abaixo endereço de um blog, onde retirei o artigo acima, para que quem quiser saber mais sobre a cultura Celta, possa conhecer.

http://caminhocelta.blogspot.com/2009/06/as-mulheres-celtas.html

DRAGONFLY
Enviado por DRAGONFLY em 09/03/2011
Reeditado em 09/03/2011
Código do texto: T2836911
Classificação de conteúdo: seguro