Se a saudade tivesse cor, que cor seria? ... Produção da "Simples Desejo"

Se a saudade tivesse uma cor, que cor seria essa?

Poderia ser preta, pois às vezes a “coisa” aperta e nos faz chorar; ou ainda, branca, que transmite aquela paz gostosa. E que tal cor de rosa? Assim, representaria uma saudade acompanhada de amor.

E se a saudade possuísse um cheiro, que cheiro seria esse?

Poderia ser o perfume de uma pessoa querida, assim como cheirinho de café pela manhã, bem como cheiro de terra molhada, não sei... Muitos e muitos cheiros, poderiam despertar em nós uma saudade sem medida.

Saudade dói, e por algumas vezes, dói demais. Dói mais ainda quando nos deparamos com a triste realidade de que jamais encontraremos novamente quem nos provoca tamanho sentimento.É nessas horas que, gostaríamos de ter o poder de voltar no tempo e falar tudo que não conseguimos, dizer aquele “Eu te amo” mais especial, dar aquele abração bem apertado, assim como aquele beijo bem carinhoso. Infelizmente, a vida não nos dá essa oportunidade de voltar e fazer diferente, então vamos convivendo com essa dor provocada pela presença da ausência física. O coração e a alma sentem e colocam essa dor para fora, em forma de lágrimas incontidas.

Há dias em que essa saudade se faz tão presente que, precisamos reunir forças para seguir em frente, afinal de contas, aqui têm pessoas que dependem de nosso carinho e nos amam, e claro, se desistíssemos, provocaríamos nelas, uma dor tão grande quanto a que sentimos.

Você partiu tão precocemente, quando tudo parecia tão bem... Mas, a vida gosta mesmo de pregar peças na gente. Deus te chamou para brilhar aí no andar de cima e daqui de baixo, só posso pedir à ele que te tenha sempre nos braços e que conforte os corações que aindam choram por ti.

Se fosse possível renomear a palavra saudade, sem sombra de dúvidas, o melhor nome seria o seu, uma pessoa incrível e rara, pela qual sempre terei um amor que transpassará qualquer barreira do desconhecido, porque SAUDADE é amor que fica, mas com certeza também, é a dor que nunca parte.

Simples Desejo

07/03/2011

Texto escrito por Simples Desejo, uma amiga do Recanto, para confortar meu coração da dor, da saudade deixada por minha querida irmã, que partiu nessa data um ano atrás. A ela agradeço esse lindo ato, mostrando a pessoa encantadora e sensível que és. Um texto maravilhoso que me emocionou muito. Para você, querida Vanessa posso dizer que “o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". (Fernando Pessoa)

Muito Obrigada, de coração Bjss

Nice Bacchini
Enviado por Nice Bacchini em 11/03/2011
Reeditado em 11/03/2011
Código do texto: T2841161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.