ODAIR SILVEIRA †

As relações virtuais expõem toda a sua potencialidade quando a gente pode ter contato ao vivo com uma pessoa depois de tantas trocas de mensagens. Pode também ser intensa por identificação com algo comum, chegando a uma quase intimidade depois que se estabelece uma confiança mútua. Pode ser uma admiração distante sem nunca estender-se para outras finalidades senão aquela do objeto da admiração. Ontem, navegando pelo meu blog fui visitar aqueles que eu sigo com mais frequência e me deparei com uma nota triste, que me deixou atordoado. Soube que perdemos um companheiro daqui do Recanto, o ODAIR SILVEIRA. Eu o conheci no final do ano passado através das boas vindas que lhe ofereci em seu texto de estréia. De lá para cá, estreitamos relações literárias muito agradavelmente. Ele, um apaixonado pela poesia criou depois um blog com uma equipe, onde gravava em áudio textos em prosa e especialmente em verso. Entrou em contato comigo, trocamos mensagens de e-mail algumas vezes e me solicitou autorização para gravar textos meus, o que muito me envaideceu. Sua voz forte, suave e muito agradável emprestava à poesia e aos textos uma forma de canção imperdível de ser ouvida. Seu blog Vozes em Poesia ainda está lá com muitos e muitos textos de muitos daqui do RL, inclusive. Fiquei emocionadamente decaído ao saber do fulminante infarto que o acometeu. Rapaz ainda bem novo encantou-se (no dizer de Guimarães Rosa). Pois é o que ocorre com os poetas que dedicam sua vida a dar forma, graça e vida à poesia. À família junto-me na dor da partida desse grande companheiro, desse grande amigo da poesia e da beleza que o ser humano tem dentro de si. Descanse em companhia dos melhores versos, meu amigo! Aqui sua marca ficou para sempre em forma de muita gratidão e carinho.

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 16/03/2011
Código do texto: T2850923
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.