Homenagem Póstuma : José Alencar

HOMENAGEM PÓSTUMA
O Brasil perde hoje um dos seus mais ilústres cidadãos,o Sr.JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA;este homem teve a dignidade de exercer o maior cargo público da Nação, na condição de subtituto do Presidente titular, Sr.LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA; porém, nunca desmereceu a confiança do mandatário titular.Isto, demonstrou a prova de amizade e consideração recíproca entre ambos;também corroborou para o Brasil avançar mais, e o povo brasileiro, sentir confiança em seus governantes.
José Alencar, podemos compará-lo ao Apóstolo PAULO:"COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI À CARREIRA, E GUARDEI A FÉ!"
Ele, com anos de luta contra o câncer, nunca deixou de passar otimismo para aqueles que falavam-lhe sobre o assunto;homem de fé, cristão temente a DEUS.Exemplar chefe de família;executivo dos mais respeitados nas empresas e instituições privadas que comandou.
Era um homem do sorriso largo, fala firme, jeitão mineiro, comedido nas palavras, caráter ilibado;uma escola viva, para muitos políticos que quisessem aprender as boas maneiras do patriotismo.
Pois, pela vontade soberana do Criador, recolheu-se ao trono divino, o servo, José Alencar aos 79 anos.
Diz à Palavra: O HOMEM VIVE DE 70 A 80 ANOS; ADEMAIS, É CANSEIRA E ENFADO;ALGUNS PELO SEU VIGOR, VIVEM UM POUCO MAIS!
Destarte, não sabemos como, e nem quando, vamos ser recolhidos
à presença de DEUS;o certo, é que vamos algum dia!
Desta terra não levamos nada;mas deixamos sempre alguma coisas boa, ou ruim para lembrança e saudade;às vezes deixamos béns, ou não deixamos!
O mais importante, é deixarmos um nome fundamentado na coluna do caráter;patrimônio maior não há!
O homenageado Póstumamente, deixou um patrimônio estruturado; incluindo-os, de política ficha limpa, família e caráter;herança de berço vindo de seus pais.
José Alencar , construiu uma fortuna, começando de mascate na sua mais tenra idade;dormiu em corredor de pensão; lutou e venceu
os embates desta vida.
Não obstante, sem nascer em berço esplêndido;apenas trabalhou!
Hoje é um dia triste para milhões de brasileiros; mas com certeza, é um dia de alegria para aqueles que puderam contemplar à beleza interior deste insigne partinte.
Ele um brasileiro, que nunca desistiu de lutar pela vida, e também pensar em outrem; mesmo sabendo que poderia morrer, e não mais conviver entre homens, mulheres e crianças, que um dia pôde para eles sorrir.Porém, viverá eternamente com DEUS, o doador da vida!
PARABÉNS, JOSÉ ALENCAR! MUITO OBRIGADO, POR V.EXa, ser o patriota que foi; o AUTODIDATA RECONHECIDO; O POLÍTICO QUE AJUDOU O BRASIL MELHORAR E CRESCER.
MUITO OBRIGADO, EM NOME DE NÓS ESCRITORES, E CIDADÃOS COMUNS BRASILEIROS, QUE GOSTARIAM DE HOMENAGEÁ-LO!

"DEUS NÃO PRECISA DE CÂNCER PARA ME LEVAR...
José Alencar Gomes da Silva"
EX- VICE-PRESIDENTE DO BRASIL
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 30/03/2011
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T2878719
Classificação de conteúdo: seguro