You say good-bye, And I say hello

-Mily, fica olhando pela janela que quando acabar o quarteirão, já vai dar pra ver o mar.

Eu teria mil formas pra começar esse texto. Mas como esquecer a frase que aos 22 anos deu o mar de presente aos meus olhos? Olhos que, ansiosos, fitaram a janela do ônibus esperando o mar ir surgindo ímpeto na paisagem mais emocionada que já tive.

Mas ter me apresentado o mar, não bastou. Houve ainda, muita confiança a ser compartilhada. Muita amizade a ser retribuída. Sempre me pego perguntando a Deus porque colocar pessoas nas nossas vidas e tomá-las depois? Eu que sempre defendo o desapego a qualquer custo, me pego questionando como desapegar desta companhia? Não é estranho que pra seguir a vida, as pessoas tenham que se separar? Não é estranho que mesmo o Brasil já sendo imenso, um novo estado dá a sensação de ser outro planeta quando nos leva um amigo?

Quando lembro que está indo embora pra cuidar de quem ama, aí de fato, eu entendo porque sinto tanto orgulho de ter tido você entre os meus amigos. E quando alguém me pergunta de você eu respondo: como não amá-lo?

Hoje sou uma pessoa mais rica por ter tido sua amizade. Já que não posso pedir que fique, nem ousaria fazê-lo, resta desejar que você enriqueça novas pessoas com seu sorriso lá nesse caminho que você escolheu. Sorte, amigo. Que se tudo der certo pra você, a gente dá um jeitinho de engolir a saudade fazendo um brinde a nossa amizade.

Fui à praia somente mais duas vezes depois daquele ano, e você esteve comigo. Aqueles olhos que choraram ao ver o mar pela primeira vez e foi acalentado pelo abraço que você me deu, hoje te abraça e sente o gosto do sal das lágrimas dessa despedida. Vai amigo... vai e deixa essa saudade aqui, que ela é nossa. Vai que eu fico aqui tentando entender como vou sentir segurança estando assim tão longe de você. Sorte de quem te conhecer...rs.

**********

Para meu amigo Tiago..que Deus lhe acompanhe sempre. Te amo.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 04/04/2011
Reeditado em 04/04/2011
Código do texto: T2889221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.