Homenagens às merendeiras

Não sei porque, mas (sem desmerecer as outras profissionais que também são importantes para o andamento de uma escola) sempre que nos deparamos com uma comida, um lanche bem preparado(assim como quando lemos um interessante livro) nosso pensamento sempre se remete ao autor ou a quem preparou aquele prato.

A diferença é que o autor, muitas vezes, não tem nada a ver com a obra, já o cozinheiro, a merendeira está intimamente ligada ao que ela produziu.

Boa comida sempre vem de pessoas bonitas interiormente, vem de pessoas que misturam, aos ingredientes, o amor e o desejo de ver a satisfação de quem vai saborear.

Boa comida sempre vem de pessoas criativas que ousam arriscar um tempero diferente, assim como os autores arriscam uma nova estratégia ou mesmo brincam com a gramática.

Boa comida sempre vem de rostos felizes e mãos habilidosas; somente pessoas generosas conseguem não só cozinhar, mas realizar uma verdadeira obra.

As merendeiras são a parte mais importante de uma escola, pois a comida, quando bem preparada, alimenta alma e dá-nos a sensação de que estamos prontos para aprender, vivos e mais receptivos.

Parabéns às merendeiras!

Rosimeire Soares
Enviado por Rosimeire Soares em 10/04/2011
Código do texto: T2900735