ACADEMIA CASTRO ALVES EMPOSSA NOVOS ACADÊMICOS

* Nadir Silveira Dias

Aconteceu sábado, 9 de abril de 2011, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre, a Sessão Solene de Posse de Novos Acadêmicos da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves.

Antes foram proferidas homenagens aos Acadêmicos José João D'Azevedo D'Assumpção e Condorcet Aranha, que partiram antes do combinado (como diz Rolando Boldrin). D'Assumpção foi homenageado pelo Acadêmico Nadir Silveira Dias e Condorcet pelo Acadêmico Moacyr Ayres da Siqueira.

Tomaram posse a Sra. Izabel Eri Diehl de Camargo, Cadeira nº. 08, Patrono: Antônio Carlos Gomes, como Membro Acadêmico Efetivo; e o Sr. Paulo Luís Pencarinha de Moraes, Pelotas/RS, Cadeira nº 03, Patrono: Ramiro Barcellos; e, Sra. Terezinha Rossarolla, Erechim /RS, Cadeira nº. 17, Patronesse: Luciana de Abreu, como Membros Acadêmicos Correspondentes. Terezinha teve como Paraninfo o jurista, escritor, poeta, advogado, e pesquisador associado da ARI - Associação Riograndense de Imprensa, Dr. Nadir Silveira Dias.

Fazendo as vezes da Presidente Alba Pires Ferreira, e com Ilda Maria Costa Brasil na Secretaria, a Sessão Solene foi presidida por Marinês Bonacina, 1ª Vice-Presidente, que saudou os novos Acadêmicos e as sua respectivas cidades, cabendo a nós, Imprensa e Comunidades de Erechim e do Alto Uruguai, saudar Terezinha Rossarolla por ter levado a nossa Erechim para a tradicional Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves, da nossa Capital Gaúcha.

As fotos são da associada da Academia, escritora e poetisa Ludmila Xavier Silveira Dias.

11.04.2011 - 10h50min

* Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 11/04/2011
Reeditado em 11/04/2011
Código do texto: T2903090
Classificação de conteúdo: seguro