Composição

Sustenidos e Bemóis?

Acordes?

Claves?

Notas?

Pauta e Pentagrama. Uma folha com linhas, um lápis, e a inspiração.

Escrevemos a nossa musica, as vezes ela tem som de violino e é requintada, outras, ela é um simples violão, mesmo assim é musica, é melodia, é vida.

O compasso ternário que embala nossa valsa é tão diferente da balada agitada de quatro tempos que move nossa euforia. Compassos diferentes, ritmos diferentes, vida mesma. Um poutpourri?

Compositores com sede de inovação, com sede de combinação de acordes.

Sinais de alteração que surgem no meio da composição, necessidade de um som novo, que faça o coração pulsar sangue com maior entusiasmo.

As vezes tudo que gostaríamos é de uma fermata, uma fermata que prolongue a nossa parte preferida da musica, a nossa melhor nota.

E as sincopes, aquelas notas simples e comuns que de repente se tornam tão indispensáveis quanto a determinação de se compor uma boa musica.

Ao final, temos algo que nunca chegaremos a ouvir, pois quando alguém tomar conhecimento, já teremos caído em esquecimento.

Aquela composição, a qual não estão apenas as claves, os acordes, as notas e uau²

Naquela folha rabiscada está a nossa VIDA, com seus bons e maus momentos, com suas pausas, tempos e contratempos. Acidentes musicais, que fazem de nossa composição uma obra ÚNICA e INSUBSTITUÍVEL .