De um pai para um filho

Olha amigos, começo este texto com a emoção de quem não sabe bem como descrever em linhas o que se sente num dia tão especial: 20 de abril.

Dia em que Deus me concedeu a Graça de me sentir um pouco, como Ele se sente em relação a cada um de nós.

É que num 20 de abril, há 10 anos nascia aquele que mudou meu sentido de vida: Meu Filho Lucas.

A primeira sensação é que o tempo passa muito rápido, e que, literalmente, parece que foi ontem: Uma tarde de sol, eu nervoso na recepção da maternidade; o primeiro contato com a médica que me revelou um problema: "O coração dele está acelerado". Eu, alí, parado,olhando e a médica: "Vou preparar a mãe para um cesariana" e saiu. Fiquei sem nada responder por horas. Até que a mesma doutora veio e me disse, desta vez com um sorriso: "Tudo bem com os dois: mãe e filho". Dois dias depois fui busca-los e vi pela primeira vez o cara. Lembro-me do rosto redondo e do olhar vivo e curioso.

Depois desta data minha vida passou a ter um nome: Lucas.

O tempo passou. A vida tomou outros rumos, a mamãe Flávia, hoje é amiga de jornada, mas o amor é maior e me faz sentir as lágrimas de um pai que, apesar de não estar hoje tão perto, ainda assim, sabe que a força que me impulsiona a lutar bravamente pela vida vem do fato que você, meu filho, ser parte de tudo...

É, acho que não dá mais, porém quero terminar afirmando que em meio a tantas coisas ruins que hoje convivemos na sociedade, ainda assim quando a missão de pai está presente, temos uma razão que nos motiva a promover a paz e o amor.

Lucas, obrigado por tudo meu Filho e que Deus, Seu Verdadeiro Pai, seja sempre presente em ti.

Beijo