365 dias sem você, grande amigo Henrique

Como passa rápido o tal do tempo! Exatamente 365 dias atrás estava aqui, escrevendo umas simples palavras que mostravam a tamanha tristeza e saudade que pairava em meu coração. Hoje, um ano depois, a mesma saudade continua, agora, mais intensa ainda, com uma vontade imensa de poder falar com você... Mas sei que, de onde você estiver, estará olhando por nós aqui nesse mundo tão desigual, chamado Terra. Você está em outros círculos... Como dizia Mário Quintana, “o tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...” Por isso, és uma saudade enorme travada no peito, o coração fica apertado quando lembramos de uma pessoa tão especial, essa que foi você aqui pra nós. O tempo passou, mas a saudade sua permanece intacta no coração, não se apaga pessoas especiais do coração e da mente. Você, meu grande amigo, eterno Henrique Dayrel, que se ‘foi’ tão rápido para outros ‘ares’, fica assinalado apenas o seu caráter e seu carisma entre nós, seus amigos e seus familiares. Onde você estiver... A nossa gratidão, nosso carinho, nosso respeito, nossa saudade... Define-se! Às vezes pergunto o porquê de certas coisas que acontecem na vida (???), mas é melhor deixar pra lá, a vida é boa demais, deve ser vivida detalhadamente cada momento ao lado de nossos amigos e da família. Mas, mas, mas... ‘Palavrinha’ que angustia agente, viu! Henrique, um ano sem a sua presença! Um ano sem seu sorriso! Um ano sem sua amizade! Um ano sem seu carisma! Mas uma eternidade, você no coração... SAUDADES... SAUDADES... SAUDADES... (...).