FILHOS: HERANÇA DO SENHOR

Com profunda sabedoria o salmista destaca que as famílias têm uma preciosa herança do Senhor: os filhos. Eis que "Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava: não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta”. (SALMOS, 127.1-3). Por esta razão os filhos são bênçãos das quais não devemos deixar de agradecer e glorificar a Deus.

Mas ante as dificuldades em criar os filhos. Ante as preocupações que estes nos trazem será que temos motivos de agradecimento a Deus?

Responder a esta pergunta consiste em observar que a dádiva de Deus é justificada pela união do homem e da mulher para que recebessem filhos do Senhor.

Cuidar dos filhos exige o desprendimento de esforços, de dedicação, de paciência, de submissão, sobretudo de muito amor. Praticando estas sublimes atitudes adquirimos a capacidade de entender que, de fato, os filhos são herança do Senhor.

Muitas famílias vivem momentos difíceis com seus filhos porque, em razão de vários motivos, não conseguem investir o tempo, o amor, o cuidado, o acompanhamento e o zelo necessário nas jóias que Deus nos confiou o extremo cuidado.

Neste mês de maio: mês das mães e da família o chamado de Deus para o cuidado com os filhos se amplia nos corações de todos. Por isso, pais e mães são chamados a olhar para os filhos com um amor infinito.

Reflita sobre cada bênção alcançada com seus filhos e, diante das tristezas apenas ore para que Deus lhes conceda a capacidade de enfrentá-las, porque você apenas cuida de cada um deles com o que existe de mais preciso nesta vida.

Prof. Rubens Martins

ARN-TO., 30/04/2010

Rubens Martins
Enviado por Rubens Martins em 30/04/2011
Código do texto: T2940854