Homenagem à minha Mãe

Hoje primeiro de novembro de dois mil e cinco é aniversário de minha Mãe.

Nem imaginem como estou comovida!!!...Logo que acordei a lembrança me atingiu em cheio.

Abriu-se a cortina da minha memória, fiz um retrospecto da minha vida junto Dela.

São recordações suáveis, meigas, gentis e acalentadoras que surgiram como uma brisa leve e reconfortante.

Minha infância veio à tona com toda força, e surgiram os quadros mais belos da minha vida.

O primeiro: o sorriso franco e brejeiro mostrando lindos dentes de uma brancura sem par.

O segundo: Ela andando pela casa, arrumando tudo com muito bom gosto, cozinhando saborosos alimentos.

O terceiro: tirando os piolhos que eu pegava na escola, penteando meus cabelos colocando um laço de fitas.

O quarto, o quinto, o sexto, enfim uma infinidade deles dignos de um pintor de renome mundial.

Minha mãe era bonita, era toda a minha dita, era todo o meu amor. Sem ela eu sou Gentil, com ela eu era Gentili...

Com setenta e um anos ela foi embora, com as duas mãos cruzadas sobre o coração, às mãos que tanto fez por mim.

O seu coração amou indistintamente dez filhos, e quem passou por sua proteção e cuidados.

Hoje minha Mãe faria cento e três anos. Eu tenho setenta e oito. Tinha vinte e cinco mais que eu.!!!...

Quero em nome da família Amarante homenagear Dona Antônia Amarante de Jesus com carinho e amor.

Estas são as primeiras palavras que escrevo sobre essa incomparável família tão privilegiada por Deus...

Perdoem os erros, não corrigidos, para não rasurar o texto e nem apresentar borrões.

Zil
Enviado por Zil em 01/05/2011
Código do texto: T2942099