Mamy

Como é bom falar dela, como é bom ter alguém especial e admirável em minha vida, minha mamy (assim que a chamo) é a mais maravilhosa das criaturas, alguém apaixonante!

Às vezes bate uma saudade gostosa quando estou no trabalho, ligo para ela e antes que eu diga qualquer coisa ela me fala: Filha, você está bem?/Você levou agasalho?/Você almoçou?/Vai para faculdade hoje não filha, tá frio, fica com a mãe! (acredita que ela faz isso comigo e como sou bem obediente sigo as regras de mamy). rs

E quando ela me liga que diz algo do tipo “só liguei para ouvir sua voz”, me deixa mais derretida do que manteiga em um frigideira quente, mamy sabe me conquistar, sempre soube e minha única certeza é que meu amor por ela é eterno.

Quando pequenina ela cantava comigo, me contava historinhas me balançava até que eu ninasse como se eu fosse sua boneca, mamy nunca perdeu o hábito de ser criança, tanto que às vezes trocamos o papel e eu finjo por alguns instantes que sou mãe dela também, tem hora que ela não se livra de uma bronca ou de um cafuné gostoso.

Quando pequena era ela quem me acudia nos momentos de medos e incerteza com muito carinho e ternura e agora que já sou adulta continuo a recorrer a ela da mesma forma e parece que quanto mais o tempo passa mais ela se torna necessária em minha vida.

Penso que tive toda sorte do mundo de ter nascido filha dela e quando olho para aqueles olhinhos alegres ao me contemplar como se eu fosse o maior de seus tesouros passo a ter certeza disso.

Se um dia for mãe quero que meus filhos me vejam com a mesma admiração que a vejo, tenho muito orgulho de minha mãe, ela realmente é uma mãe.