SONHO DE SER MÃE

Antes de ser mãe, a saudade de quem não conhecia sentia a ausência de quem ainda nem existia, no quarto o vazio naquele cantinho que já tinha reservado para um berço ou a pequena cama que faria o bom sono de um anjinho.

Na sala o silencio a falta de um pequeno ser, embora tudo estivesse em seu devido lugar mais nada seria mais perfeito que os brinquedos para todos os cantos, mamadeira chupeta diversos pertences que daria ao lar o encanto infantil, na cozinha a mesa arrumada tudo ao seu devido lugar pratos talheres o alimento servido mais há um espaço sem ser preenchido, quem sabe aquela tão pequena mão colocada sobre o prato o rostinho todo cheio de papinha ou ainda para completar comida espalhada em todos os cantos da casa.

Tudo pode aparentar lindo e perfeito, mais há um ser ausente, o pequeno e mais novo morador daquela casa ainda falta a sua doce presença, os cães gatos pássaros ou peixes não substitui o papel deste nobre ser esperado.

Um casal mesmo vivendo na mais perfeita harmonia, mais sem a chegada do filho não pode dizer-se um lar, passa a chamar-se lar quando a família está completa, pai mãe e filho aí está os membros que o constitui.

Mulher nasce com a sublime missão, amar e trazer ao mundo o mais valioso fruto do seu ventre seu trajeto inspira a vida e seus braços exalam carinho, há mães de diversos gêneros, muitas por simplesmente procriação outras por opção outras como vocação, e há uma de um modo especial, a qual não trouxe filhos do ventre mais Deus lhe presenteou gerar filhos de coração, como assim alguém poderia imaginar?

Aquelas mamães que por algum problemas não pode engravidar, mais Deus lhe capacitou com um nobre coração, a qual fez adoção de um pequeno órfão ou do menor abandonado.

Ser mãe, é estar pronta apta a amar e encarar o que for preciso em prol do seu filho, é ter um coração disposto a amar tamanha profundidade muito mais que o universo sua sombra é cercada de ternura e os seus passos marcados pelo amor.

Sempre pensando neste pequeno ser que até então era inexistente, o coração palpitava forte além dos limites nas datas em que se comemora o dia das mães, na escola na igreja, as crianças se apresentavam à prestar homenagens as suas mães, e aqui num canto solitário alguém em prantos sonhando com este dia tão maravilhoso em que nada se compara a este sentimento, ser mãe a magnitude do amor.

Em um destes dias um tanto tenebroso pela ansiedade, quando se parecia um sonho impossível depois de quase 03 anos de casamento em aguardo pela notícia de ser mamãe, chegava o mês de setembro o meu aniversário em meio à lágrimas dobrei os joelhos e fiz uma petição desesperada:

_Deus, se eu tenho que um dia ser mãe e tu me quer me conceder um presente, me agracia Senhor dá-me este privilégio um sonho a realizar.

Aquela simples oração me deu vida e coloriu o meu mundo, após 01 mês a grande descoberta, estava grávida meu ventre estava gerando ali o fruto o milagre da vida, a herança divina tudo isto muito mais que um privilégio.a graça soberana.

Com o tempo sentir um ser vivo dentro de si se mover, a barriga crescendo quanta emoção, menino ou menina com quem se parece, qual será a reação do primeiro chorinho e o encontro inesquecível da primeira vez.

O tempo passa aquela criança a cada dia cheia de graça e encanto, filhos algo sublime sua vinda é a alegria do lar e união da família seu sorriso inocente nos mostram que vale a pena viver, eles nos dão o maior privilégio existente nesta terra, não há maior riqueza e nada compra, a benção da família.

Nesta data tão linda diria que, felicidade maior mamãe é celebrar a cada dia, agradecer este fruto da vida, mesmo que às vezes seja com dificuldade, na educação, financeiramente, mais acredite seu empenho e dedicação nunca será inútil no amanhã verá que valeu apena a luta diária desde as dores do parto até os dolorosos dias no decorrer da vida, mãe seu amor é heroísmo seus braços a proteção suas orações a Deus em prol dos filhos é a sombra que os guardará por onde quer que fores.

Jamais venha a maldizer o fruto do seu ventre antes o abençoe esta é a bagagem que ele guardará por todos os seus dias, seus chorinhos à noite o balance com alegria assim como o ritmo das canções de ninar, se as suas traquinagens a estressam seja grata pela sua saúde, ser mãe é a capacidade mais perfeita da mulher, no cuidado no amor e da sua forma mais sábia de ser.

Neste dia tão especial mamãe, não importa as circunstâncias prossiga, lute em prol de si e de seus filhos seu filho é o seu reflexo a sua imagem, você é a fonte inspiradora que o seu filho sempre tem confiança em todas as horas, seu coração é profundidade de amor o qual vai muito além, muito mais que o infinito.

Ser mãe é um sentimento único é só quem conhece este coração materno para expressar, é ver os filhos crescerem e tê-los como criança, mesmo que os mesmos estejam distantes seus olhos de mãe sempre alcança, afinal amor de mãe é nobre sempre muito mais que um sonho, ela é única a heroína em amar.

Aquela que dá a sua vida se preciso for em prol de seu filho, mãe é eficaz seu amor nunca se esgota , mulher talentosa guerreira que vai a luta pelo bem estar dos seus, ela é insubstituível ninguém pode negar até Deus em sua onipotência mostrou o papel de ser mãe, seu filho Jesus poderia ter vindo ao mundo quem sabe num carro de fogo, ou junto de muitos anjos ou mesmo num vôo resplandecente, mais a melhor e genuína forma de nascer foi através de uma mulher, para demonstrar a sublime missão que é ser mãe, seu papel de gerar o fruto da vida a missão divina por ele designado.

Mãe ame a vida e celebre-a com todo entusiasmo, desempenhe seu papel com todo carinho, carregando-o em seus braços ou ainda no ventre, ou aquela que não foi feliz que de alguma maneira seu filho não veio a sobreviver, neste dia desejo do profundo do meu coração um feliz dia das mães ,tenha sempre amor pelo seu maior presente

seus filhos.

verginia
Enviado por verginia em 06/05/2011
Código do texto: T2953077