HOMENAGEM

Quero solicitar aos editores de RECANTO DAS LETRAS a permissão

para nesta homenagem publicar cinco poemas e uma pequena introdução. Homenagem esta que faço a um amigo, poeta e advogado Dr JOÃO HUGO SILVA, santista de nascimento que nos honrou em sua breve passagem por Cidade Ocidental.

Esta homenagem se deve ao fato de João Hugo, apesar de sempre escrever, não ter se dedicado como pretendia, com mais afinco e empenho, devido pois a atividade advocatícia lhe impedir de dar a literatura um tempo merecidamente livre; assim o poeta se desabafou, acrescentando que uma das tristezas que lamentava é não ter respondido ao seu labor poético e nem ter mesmo a satisfação de ter seu verso publicado.

Lembro-me que em um recital, João Hugo leu um poema(muito bonito por sinal) e disse à ele que se tivesse oportunidade, gostaria de vê-la publicada e seria possível assim mais pessoas lerem os seus versos.

Assim passou-se um ano, quando um dia esse amigo me entrega um envelope com os cinco poemas e uma introdução. Não me disse mais nada. Levei os poemas para casa, lí-os junto com o pedido da publicação. "caso fosse possível".

Mais três meses depois, João Hugo foi acometido por um AVC, e mais alguns dias, sofre outro, este fulminante e não resiste...

Este companheiro segue agora em outras constelações.

Fique com DEUS João Hugo, um eterno abraço

Poetas e amigos de RECANTO DAS LETRAS possam apreciar seus textos formidáveis.

BARUC
Enviado por BARUC em 17/05/2011
Código do texto: T2975504
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.