Seu nome é Sofia, mais podem chama-la de Laura.

Você já teve a sensação, de estar falando com o espelho, e quando menos espera ele pisca duas vezes para você? ou de abrir um livro e achar que já viveu, leu e escutou o que se diz na história de lá? Já conversou com alguém e esse alguém parece um personagem de livro, que está na sua vida, como uma parte dela agora, e você o lê sempre? Eu me sinto assim quando falo com ela, ela é um livro de paginas abertas saltando palavras e silêncio em mim. Soltando sua brisa suave, suas mãos frias. Silêncio, um silêncio que é bom de se ouvir. É mesmo uma fuga das preocupações, é realmente ler quando converso com ela, letras que se juntam em palavras que formam frases continuamente importantes. Não sei por que ela é assim tão especial, o cheiro de flores que emana meu consciente mostra-me que talvez, ela seja uma amiga. Mas amiga do que um livro, ela é agora meu próprio livro, minha amiga, livro. Com um livro, amiga. Agradeço por conhecer pessoas que me mandam tanta paz como ela. São raras são poucas. Mas como minha “letra constante” não vou encontrar, esse livro nunca vai se empoeirar na estante. E pra mim, a Sofia, será sempre realmente muito importante.

Moira Louis
Enviado por Moira Louis em 29/05/2011
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T3000925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.