NÃO MEXO MAIS COM ESSA MERCADORIA

“Não mexo mais com essa mercadoria”, frase sempre dita pelo sr. João quando se referia a ter uma companheira.

Tentativas não faltaram e as desilusões foram muitas.

Com o avançar da idade, a frase era cada vez mais pronunciada.

Mesmo assim, era um grande admirador da mulher e dava para perceber a falta que sentia de uma verdadeira companheira.

Sempre quando alguém tocava no assunto dizia: que não tinha dado sorte.

Certo domingo logo cedo, como de costume uma das filhas foi a casa dele para irem a missa.

Demorou para atender e ao vê-la ficou surpreso pois, ela estava viajando e não avisou que havia chegado.

E para grande admiração, enquanto estavam conversando na sala aparece uma “mercadoria”(mulher)toda vestida de sr.João (camisa e bermuda dele).

Mesmo meio constrangido, foram feitas as apresentações e trataram com naturalidade a situação.

Por que na verdade, esta foi mais uma das companhias de poucos dias.

Mesmo não conseguindo o que tanto almejou nunca esmoreceu

e viveu a vida com esperança e muito humor.

Moral da história: não importa as desilusões cultive sempre a esperança no coração e a vida será uma doce canção.

Obs. Esta história é verídica e sr. João(nome fictício) na época estava com 84 anos.

Peço que me desculpem o termo pejorativo “mercadoria”, mas era o que ele usava para tal situação.

Emília 04/06/2011

Olhar Blue
Enviado por Olhar Blue em 04/06/2011
Código do texto: T3013699