ACALENTO AO ANOITECER

ACALENTO AO ANOITECER

O mar estava agitado.

Ondas enormes investiam contra os rochedos e, num contraste estonteante, outras ondas ao quebrarem na praia, acariciando as areias brancas, formavam um rendilhado de espumas que me faziam sonhar.

Pisava na areia molhada... Meus pés úmidos, ziguezagueando, e o olhar fitando o horizonte embalavam-me em doces reminiscências de minha juventude, quando cada amanhecer me encantava e, à noite, o céu recoberto de estrelas fazia-me sentir o acalento do inesquecível anoitecer...

L´ ACALENT QUAND SE FAIT NUIT

La mer était agitée.

Les vagues démesurées ont assiegées les roches et dans un étourdissant contraste,les autres vagues ou brise de mer, en carressant les sables blanc , ont formé une dentele d´écume que m´ont fait rêver.

Je sournois dans Le sable mouillé, et ziguezagueant et a contempler l´horizon, bercement et doucement aux reminiscence quand dans ma jeunesse j´était enchanteé a chaque seconde du jour et de la nuit a contempler le ciel récouvers d´étoiles, m´enivrant quand la nuit tombe...

PS Este meu texto eu dedico aos meus amigos franceses radicados aqui em Curitiba.

Hanid
Enviado por Hanid em 16/06/2011
Código do texto: T3038177
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.