Carmen de George Bizet

Próximo a Sevilha no sul da Espanha, havia uma bodega onde freqüentavam dançarinos, guardiões os Dragões Real, comandados por Don José que enamorava Michaela, moça bonita que muito conhecia sua mãe, trazia lhe sempre noticias através de cartas e alguns bons dinheiros para engordar um pouco seu soldo.

Era também freqüentado por ciganas que liam sorte, a mais conhecida Carmen, moça de extrema sensualidade.

Carmen por sua vez, achava-se tentada pelo poderio de Don José, jogava charmes, olhares, e com os seios sempre a mostra através de decotes avantajados, sempre faziam aos homens do povoado fervilhar tamanho era sua postura com um misto de mundana e ao mesmo tempo com certa pureza forçada.

Assim eram os dias, até que tentando Don José através de rosas enfeitiçadas, o tem em suas mãos de tanta paixão o fez sentir.

E assim iam dias, entre enrolar fumos em suas coxas roliças e já até verdes de tantas ervas manipulada.

E quanto mais se passava o tempo mais Don José se apaixonava pelos seus cantos e encantos, estava ele perdidamente apaixonado.

Já estava até prejudicando sua patente, que a tem retirada, voltando a soldado raso, após ter sido preso, pela guarda REAL.

Vendo Don José que tinha encantos suficientes para mante-la sua amante, acaba por perdendo seu interesse, assim que soube da retirada de sua patente militar.

Carmen não sabendo ainda se o amava, ou era apenas impulsionada pelas mordomias que o militar lhe proporcionava, acaba se afastando de seu principal tutor.

Acaba conhecendo um grande toureiro Escamilho que com sua bravura entre as touradas e as enfincadas de sua espada afiada por entre as carnes de um belo animal, acaba impulsionando seu coração aventureiro na busca de um novo amor.

Vendo toda aquela situação, perdendo sua patente, e perdendo o seu grande amor Carmen, Don José tenta através de um pequeno revolver, tirar de sua frente o grande concorrente ao coração de sua adorada.

Mas a distância e o cobrir de uma noite fria, fez pontaria falha, e após grande discussão percebe que está realmente perdendo seu amor.

Desolado encontra-se com Carmen e após ditos de adeus e outras palavras acabaram por enfurecendo cada vez mais a ponto de desembaiar sua adaga e feri-la mortalmente após um momento de cegueira profunda.

Ali estava em seus braços, já sem vida aquela que estava por abandoná-lo por um famoso toureiro que passava alguns dias pela aldeia.

Um a um foi chegando para ver ali, um homem perdidamente apaixonado que não pensou duas vezes em se perdendo seu grande amor Carmen a outro qualquer, preferia ve-la morta a desposar outro.

E assim termina as noites felizes em uma bodega nos arredores de Sevilha.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 17/06/2011
Código do texto: T3040843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.