O adeus a Itamar Franco.

O dia hoje está acinzentado, calado, pálido, sossegado, uma quietude pueril, acho que o dia também está triste, ou ainda, entristeceu-se um pouco mais, de uma forma ou de outra, qualquer pessoa que tivesse tornado parte de um todo, tomou também parte de todos nós! Itamar, foi assim, chegou à presidencia, pelo fato de ser o vice, o vice de uma história que o país reescreveu, isto é, colocou lá e também tirou de lá o que fora eleito em primeiro lugar, por não ter correspondido, de lá saiu!... Entrou o vice, e o vice era o ITAMAR, o nome dele leva as palavras AMAR e MAR, dois grandes conceitos da vida, AMAR é tudo de bom, e o MAR não tem tamanho que o aprisione em dimensões somente, apenas DEUS pode segurar o mar nas palmas das mãos, infinito isso não!... Já seu segundo nome é o FRANCO, quem chega ao mundo com um sobrenome desses, tem que fazer juz a ele não acham? Penso que Itamar fazia sim, como um bom mineiro, que come quietinho, pelas bordas, pelas abas do chapéu, até a presidencia do país veio-lhe à calhar, talvez ele nem imaginasse que um dia estaria ali, a ocupar tal lugar, e hoje, apesar de aqui estarmos falando do seu findar, ele notoriamente, passou seu nome pra história desse país, passou então a figurar a galeria dos presidentes do Brasil, assim, a história dará a ele o seu lugar perpétuo, o seu legado histórico de ter sido o presidente da moeda REAL, assim o notabiliza e vira um imortal!.... É Itamar Franco, és um imortal na galeria da história do Brasil, no coração de milhões de brasileiros que um dia chegou a governar com sua franqueza, energia e honestidade veio, viu e venceu!... Jamais será esquecido, pois a história política do Brasil lhe concedeu o seu eterno lugar!... Descansa em paz!...

Em tempo: Desconhecia o fato do Itamar Franco, ter nascido em alto mar a caminho da Bahia, o que o torna de fato baiano, mas, penso que de coração ele amava também Juiz de Fora-MG, cidade eleita para morar e construir sua vida e carreira civil e política, mas, apenas estou corrigindo por ter considerado ele "Mineiro", não importa, fato é que mineiro ou baiano ele muito contribuiu para a história política do nosso país, o qual dedicou sua vida e seu trabalho. Que Deus esteja com seus familiares e os confortem.