DÁDIVA DIVINAS. HOMENAGEM AS VOVÓS E OS VOVÔS.



Com dignidade e aprendizado constante,
Envelhecer é dádiva divina, privilégio,
Atenuando as adversidades e com maturidade,
Quando se faz a vida com amor ,é o melhor remédio.

O coração chora saudades, mansamente é certo,
Às vezes um grito, querendo outra oportunidade,
Tentando acenar para a juventude que longe vai,
Porém o tempo não perdoa, e na vida se fez tarde.

Este mesmo tempo banhou de pratas teus cabelos,
E esculpiu de sulcos de muitos sorrisos sua face,
Depositou no fundo da tua alma bênçãos e preces,
Lembranças , experiências, imagens inevitáveis.


No som do teu suspirar ou num simples passo,
De um coração que sua existência quer manifestar,
Que ainda há alegrias, amor e esperanças mil,
Não apenas na memória, mas, na vida a celebrar.


SALVADOR./26//07//2011.
DOCE VAL.

28/07/2011 10:48 - Vana Fraga

Que Saudade De Minha Vovó,
Vou Ter Com Meu Vovô,
Que Hoje O Dia Tirou,
Para Contar A Que Um Dia Passou!!!

Aplausos Poéticos Aos Teus Belos Escritos!!!
Que A Te Guiar Esteja O Bom Deus Que Cuida Dos Aflitos!!!
Bjão No Teu Coração, Coração!!!
Obrigado minha doce Vana pela linda interação.Beijos no coração ,paz e luz!

 

 
foto
James Assaf há 5 anosSó convivi um pouco com um dos meus avós, morreram antes de eu nascer. Não tenho muitas lembranças, embora gostaria. Hoje sou avô de um neto que por sorte tem todos os avós. Abraço pra ti, Val! Tenha uma dia feliz, saúde e paz!
foto
Cyro Mascarenhas há 10 anosBravo, Val! Na condição de homenageado, gostei muito, principalmente dessa terceira estrofe. Um abraço (Imagino que você está na folia do Carnaval...)
foto
Fernanda Xerez há 11 anosDizem que netos são filhos com acúcar. E as avós(avôs) formiguinhas. Adoro ser avó. Meus netos são tudo de bom e meu filho é meu sol. *.*.* Desejo lindo domingo. *.*.* Fica na Paz do Senhor!! *.*.* Beijooo
foto
fernanda araujo há 11 anosComo sou vovó fico toda derretida ao ler um poema lindo assim! Grande abraço mineiro.
foto
Pacomolina há 11 anos

Olá Doce Val. Bom dia. e veja que nossos idosos estão precisando de um pouco mais de atenção das camadas mais jovens e até mesmo do governo para continuar a viver a vida lôngeva com a dignidade merecida. Um abraço e parabéns pelo artigo

 

Gomes da Silveira há 11 anosJustíssima e linda homenagem... E na inspiração de uma grande poetisa a coisa fica melhor ainda. Bonito poema, nobre poetisa baianíssima, graaaaaaande!... Saudades, um abraço, Doce Val, GS.
foto
Regina Coeli Carvalho há 11 anosOlá, Sensível homenagens aos avós que geralmente são mais complacentes e ternos do que foram com os filhos. Já não há o compromisso de educar com firmeza, avós nos trazem lembranças de sorrisos, doces, afagos. Carinhoso abraço.
foto
Jefferson Dieckmann há 11 anosUma justa e merecida homenagem, minha cara poetisa! Os nossos avós são um esteio e um exemplo de sabedoria a ser seguido. Parabéns! Um ótimo domingo para você, também! Abraços!
foto
IRATIENSE THUTO TEIXEIRA há 11 anosLinda e emocionante homenagem.Palavras fluindo da alma inspirada de uma grande poetisa.Parabéns e sucesso sempre.
foto
Mada Cosenza há 11 anosQue delicia ler sua poesia, como é bom lembrar dos avós. Parabéns querida Val e obrigada pelo carinho sempre! Bjss com carinho!
foto
Lianatins há 11 anosBoa noite Val,bela tua homenagem aos vovôs e as vovós! O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes. Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza....Parabéns pelo texto, um abraço da Liana.
foto
BARRETT há 11 anosQuem fala assim sobre um pedaço das nossas vidas que são nossos avós, com certeza merece ser sempre lembrado. A tua dedicação desta poesia nos emociona e nos traz lembranças, alegrias e saudades, fazendo-nos voltar ao passado distante (o meu), ou por que não a um passado recente convidativo seguro e também a comvivência do presente nos braços ternos e meigos ou nas preces dos nossos avós queridos. Parabens grande poeta, que continue sempre florido o teu caminho e divinal a tua inspiração, bjus.