Gratidão...

Minha intenção não é bajular ninguém (puxar saco), muito menos induzir as pessoas a focarem suas atenções em mim. Meu objetivo, é apenas prestar uma singela homenagem aos que muito incandesceram minha formação cultural e pessoal. Foram longos anos, vários professores, diretores, serventes e colegas de classe no meu âmbito escolar. Todos serão lembrados por mim durante a vida, no sucesso e no fracasso.

Mais um círculo completo, mais um ano que se acaba e mais uma etapa vencida. Chegou o momento de decidir a vida! O período escolar acabou, as responsabilidades e indecisões batem à porta. Não se trata de mais uma página virada, e sim do fim de mais um complexo capítulo da vida. E início de outro. Como será daqui a diante? Faculdades, empregos ou carreira militar? Encontro-me perplexo, mas preparado para enfrentar tudo, graças aos conselhos e ensinamentos que me foram proporcionados não só por familiares e amigos, mas também com grande intensidade dos atenciosos professores.

Sentirei saudades dos “puxões de orelha” da vice-diretora ao chegar atrasado, do jeito descontraído de ensinar de alguns professores, da severidade de outros, das excursões escolares, das visitas a teatros e cinemas, da algazarra feita por nós alunos nas salas de aula e nos passeios, deixando professores, supervisores e diretores de cabelos em pé e também de quando fugíamos da vista dos funcionários da escola enquanto andávamos pelos corredores, em horários impróprios. Não posso esquecer dos serventes, sempre diligentes, e que muitas vezes me mataram de rir. Devo ressaltar também a dedicação dos demais funcionários, preocupados com o bom funcionamento dos mecanismos da escola.

Queria agradecer um a um, mas não daria conta de escrever para todos. Citar os seus nomes também não é fácil, tenho receio de esquecer alguém. Então fiz esse texto sem referências nominais. Aqui vai o meu MUITO OBRIGADO!

Allan Pedro
Enviado por Allan Pedro em 08/12/2006
Reeditado em 10/01/2007
Código do texto: T312545