Pai

Agradeço primeiramente a Deus nosso PAI e a Jesus nosso mestre e amigo por me dar a oportunidade de viver e fazer parte de quatro gerações.

Filho, Pai e avô.

Todos numa sintonia de paz, harmonia, e muita lucidez.

Pai, eu, filho e neto, sangue do mesmo sangue.

Labutam por entre sabedoria e aprendizado, onde um ensina o outro, num sincronismo mágico.

Como se fosse um moto perpétuo.

Frases que me faz pensar, refletir, sobre o tempo.

"Ricardo - Gabriel, você só vai jogar videogame se tomar banho.

"Gabriel - Mas pai, eu já lavei as mãos. Dá pra segurar o controle".

E entendemos que ele está a nossa frente.

Assim já era com nosso filho, e vendo o filho do filho, fica a certeza que sou abençoado, por compartilhar por toda essa riqueza, da experiência dos tempos idos a leveza da modernidade se aproximando muito e rapidamente.

Obrigado meu Deus, meu PAI maior, por me trazer junto de ti todos os dias de minha existencia, amparando, intuindo, e concretizando projetos, que jamais pensara que alcançaria.

Obrigado meu PAI de todos os céus, de todos os credos, de todas as religiões, por manter em mim acesa a centelha do amor.

Amor pelos meus, pelos filhos, pelos amigos, pelos queridos amigos que me amparam, e me fazem refletir muito sobre a totalidade da alma.

Obrigado PAI pela oportunidade do conhecimento que me é proporcionado dia a dia.

Obrigado Pai pela paciencia em me mostrar o caminho do bem, do amor e acima de tudo por tudo que me é precioso.

Obrigado a todos os pais pela oportunidade de seus filhos.

Obrigado a todos os pais que sem ter seus filhos, abraçou com tamanho esforço os filhos de outros pais.

Obrigado ao Chico Xavier, que nos proporcionou a educação, orientação de uma doutrina que prega acima de tudo o amor maior.

Obrigado, obrigado, mil vezes obrigado.

Obrigado Jesus pela linda oração do Pai nosso que estais no céu, que em poucas linhas, representa a maior de todas as preces, a mesma que une todas as religiões, credos.

Sei que haverá um dia do congraçamento universal, e será celebrado por todos assim como hoje dia dos pais, talvez eu não esteja mais nesse plano, mas sei que haverá essa luz que nos impulsiona ao Amor, em todos os corações.

Pai eu estou e serei eternamente grato, por você me mostrar com seu jeito meio rude, a beleza da honestidade, a grandeza do perdão, e a paciencia para ouvir.

Hoje aqui em tua casa, rendo a minha singela homenagem a você meu querido genitor, que me encaminhou ao que sou hoje.

Me ensinou acima de tudo ser correto, coerente, e justo.

Mesmo que a verdade doa, ensinou que a maneira mais certa de tocarmos nossa vida é com a transparêcia sobre todos os nossos atos.

E por fim agradeço a paciencia de meus leitores, Pais, a vocês eu rendo minhas sinceras homenagens.

Feliz dia dos pais.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 14/08/2011
Código do texto: T3159474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.