LEONARDO LETRAS MERECE

Leonardo Letras! Quem diria aquele moleque encapetado que deu tanto trabalho para a mãe, avó, para a família toda, para os vizinhos como eu.

Leo, você aprontou muito! Mas valeu à pena.

Valeu à pena ter percorrido ruas procurando por você que com uns cinco ou seis anos saia escondido e sua mãe no desespero pedia ajuda. Muitas vezes encontrei você com uma turma de coleguinhas brincando inocentemente distante de casa nas ruas ou nas margens da ferrovia.

Valeu à pena ter socorrido você que saltou da janela para a marquise do prédio procurando um brinquedo.

Valeu à pena tê-lo admitido para trabalharmos junto quando você ainda adolescente com poucos conhecimentos e nenhuma experiência, mas sempre demonstrou disposição para aprender, trabalhar, inovar e progredir.

Valeu à pena tantas vezes que achava que você estava errado e o repreendia severamente e até com aspereza pensando que era a maneira correta.

Valeu à pena ter quase saído nos tapas com você na última vez que nos desentendemos e você foi mais forte e mais sábio se calando. E valeu mais ainda quando você voltou para conversarmos e cada um reconhecendo onde errou sepultamos os ressentimentos.

Depois você muda as ferramentas de trabalho, de chave de fenda, chave de boca e tantas outras para o violão, a viola, os tambores, suas cantorias, suas composições, suas estórias, seus desenhos, suas danças, seus livros e nem sei mais até onde foi e ainda vai à sua arte.

Agora você tem um filho e trabalha com crianças levando toda sua arte, sua alegria, sua sensibilidade e cultura às escolas e tantos outros lugares.

Leonardo Letras veja em cada criança que estiver na sua frente um pouco do seu filho e dê a cada uma delas muito amor, carinho, alegria, cultura, bons exemplos, pois você passa a exercer uma influência muito grande sobre elas. Hoje você tem a responsabilidade de um educador, portanto é um agente de mudanças e temos que mudar para melhor.

Adorei o seu livro “O Sabiá e o Abacateiro”, tão bem escrito e ilustrado, com uma estória tão coerente, educativa além de uma narrativa muito agradável. Já aguardo os próximos.

Parabéns Leonardo. O mundo está aí precisando de gente de bem e talentosa. As portas não se abrem com facilidade e você já encontrou muitas fechadas pela ignorância, arrogância, incompetência, preconceitos e muito mais. O seu talento é a chave para abri-las e demover esses paradigmas.

Saiba que Deus existe, Ele é muito bom e está vendo suas lutas. Ele conhece você e os seus merecimentos. Continue sonhando e dando vida aos sonhos.

Um grande abraço de quem o considera e acredita muito em você.

Divinópolis

Em 02-09-2011