88 anos da terra do Poeta Goiá

Coromandel, nas Minas Gerais, no próximo dia 07 de Setembro completa 88 anos de emancipação política. Na terra do Poeta Goiá, “tudo que se planta dá”, como dizia nosso saudoso filho, cidade simpatia, de grandes personalidades de talento nato. Diversas atividades culturais serão realizadas nessa semana, dentre elas podemos destacar algumas. Dia 07/09, às 18h, na Avenida Israel Pinheiro, o tradicional Desfile Cívico com a apresentação musical da Banda 15º DPM e com o cantor Brenner. Na quinta-feira (08/09), às 16h, na Casa da Cultura de Coromandel, lançamento de livros infanto-juvenis da autora coromandelense Iris Odete Borges. Já na Praça Abel Ferreira, às 18h, abertura das barracas dos artesãos e de alimentação; às 20h terá show com a Orquestra de Violeiros de Coromandel; às 21h, show com a dupla Paulo e Dênio. No dia 09/09, na sexta-feira, na praça central, às 22h, show com Lísias e banda. No sábado (10/09), às 09h30min, na Casa da Cultura, palestra sobre o Cinema Brasileiro, proferida pela coromandelense Maria do Rosário Caetano, e lançamentos de várias obras de sua autoria. Logo mais às 19h, na praça central, solenidade de entrega da Comenda “Dr. Ermiro Rodrigues Pereira”. Posteriormente, por volta da 20h30min, show com Rodrigo Antônio; 21h30mim, show com Salada Mista e às 23h, “Forró na praça” com Braz Fernandes e banda. Para finalizar as comemorações do aniversário de nossa cidade, no dia 11/09, às 19h, na Igreja São Sebastião, Missa em Ação de Graças pelos 88 anos do município.