Dia da árvore. . .
 
 
 
 
Ao comemorarmos o dia da árvore, queremos lembrar a sua importância para a vida no planeta terra. Comemoramos também a chegada da primavera, a estação das flores. Estação que traz consigo o perfume e o colorido que embeleza e enleva a alma. No entanto, o homem está destruindo a natureza, sua própria fonte de vida. O desmatamento, as queimadas que acabam enfraquecendo o solo, os gases que são jogados na atmosfera tudo isso leva à diminuição do ar que respiramos, tornando a vida mais escassa.
 
Árvores cortadas indiscriminadamente enriquecem madeireiros inescrupulosos. Falta respeito à vida na natureza. A árvore fica relevada a planos inferiores. A beleza natural, o verde cheio de vida que transborda oxigênio, se torna opaco. O emaranhado de diversidades traz em suas espécies exuberância e altivez.
 
A árvore deveria ser tratada como um bem da humanidade. A árvore nos proporciona bem estar e comodidade, uma vez lapidada e bem preparada nos servem como bens de utilidade em nossas casas, escritórios e de modo em geral. No aconchego do quarto, à mesa nos momentos das nossas refeições. Ora como peças de embelezamento. O lápis, que ao nosso aprendizado permite criar os primeiros rabiscos.
 
Árvores frondosas com suas ramagens multicores, assim como o Ipê em suas diversas cores, a Acássia com seus cachos dourados. O Jequitibá com toda sua imponência, o enorme abacateiro que se destaca no pomar. Árvores menores como o pé de limão, a mexerica, a acerola com suas frutas coloridas em forma de arco íris.
 
A árvore também nos oferece sua sombra para deleite e descanso do nosso corpo. Em seus galhos e ramagens acolhe aves e pássaros diversos, que ali fazem seus ninhos. A árvore é vida e proporciona vida aos que a ela recorrem. A árvore deve ser bem cuidada, assim como cuidamos da saúde do nosso corpo. . .  
 
 

Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 16/09/2011
Código do texto: T3223108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.